barca
Futebol La Liga

Ferrán marca 3 vezes e Barcelona supera Real Bétis na La Liga

O Real Bétis recebeu o Barcelona neste domingo (21) para mais uma partida da La Liga, onde com certeza, respondeu todas as expectativas que pudessem ser criadas. Com um placar de 4 a 2 para os visitantes, o Barça contou com um hat-trick de Ferrán Torres e um gol primordial de João Félix, os donos da casa ainda tiveram chances de vencer, quando Isco conseguiu balançar as redes duas vezes e deixar tudo igual no começo do segundo tempo.

O problema é que, o clube catalão não é brincadeira, sabe as horas certas de ser fatal e assim foi, com o português marcando no finalzinho da segunda etapa e Ferrán fechando o caixão para Xavi Hernández não ter um infarto dentro do vestiário.

Lá e cá

A partida entre Real Bétis e Barcelona começou a todo vapor com as duas equipes se aventurando bastante no ataque. Com os visitantes dominando mais o campo ofensivo, até era digno de elogios, porém, a principal oportunidade apareceu nos pés do brasileiro Luiz Henrique. Entretanto, o cria de Xerém não foi eficaz e desperdiçou uma grande chance.

Essa oportunidade perdida acabou acendendo uma chama no Barça, que fez com que os visitantes crescessem ainda mais no confronto. Numa das múltiplas chegadas da equipe catalã pelos lados, num desses passes feitos, caiu nos pés de Ferrán Torres que só empurrou para dentro das redes e abriu o placar.

A partida até ficou mais morna com o tento dos visitantes, porém, o Bétis continuava a chegar com força ao ataque. Sem colocar Iñaki Peña para trabalhar, os mandantes buscavam formas de arranjar espaço, a questão é que a tarefa não era nada fácil pela qualidade defensiva imposta pelos comandados de Xavi Hernandez.

Depois de ter ficado mais tranquilo no confronto, o Barça causou perigo novamente com Lamine Yamal desta vez. O ponta direita fez uma jogada impecável, após encontrar espaço para bater em seguida de alguns dribles desconcertantes, o jovem jogador acertou um chutaço no ângulo do gol dos Bétis, entretanto, carimbou a trave.

Ferrán fatal

Na volta do intervalo, o Barcelona não pretendeu mudar a sua forma de jogar a partida. Numa jogadaça Yamal para cima do Abner, o ponta direita foi impressionante com uma bela pedalada para cima do brasileiro. Conseguindo espaço, o ponta cruzou para dentro da área, bateu na trave e caiu nos pés de Ferrán que só arrematou para o gol, ampliando o confronto.

Não poderia existir momento pior para Manuel Pellegrini que não conseguiu ver as suas mudanças fazendo efeito, antes da diferença ser ampliada em favor dos visitantes. Entretanto, as oportunidades começaram a aparecer, ainda mais com as linhas do Barça terem recuado mais após o segundo gol dos visitantes.

Simplesmente Isco

Depois de tanto tentar com Luiz Henrique, um velho conhecido do Barça deu às caras. O jogador que fez muito sucesso no Real Madrid e ta acostumado a enfrentar o clube catalão, Isco pegou um rebote nada tranquilo, acertando um míssil espetacular. O espanhol não deixou a bola cair no chão e já soltou uma bomba nas redes de Iñaki Peña.

Coroando o bom momento dos donos da casa no jogo, abriu espaço para que eles conseguissem um pouco mais de esperança. E é aquilo né, tem jogadores que sabem ser fatais, estão acostumados a viver esses momentos mais importantes do confronto, um desses se chama Isco.

O meia recebeu uma bola em profundidade, logo em seguida do seu gol marcado, com três minutos de partidas, ele novamente balançou as redes e deixou tudo igual. O Real Bétis conseguiu ter um crescimento considerável, após ter se encontrado numa situação completamente perigosa.

Clutch star

Era esperado que o jogo terminasse empatado, principalmente pelo fato dos minutos estarem passando e as jogadas criativas terem dado uma cessada por um tempo. Entretanto, João Félix estava animadíssimo para causar problemas para o seu adversário. Com muito recurso, o português fez uma troca de passes rápidos com Ferrán, que rendeu uma bola dentro da área em seu pé esquerdo.

Sem muita confiança nessa perna esquerda que não é  dominante, o camisa 14 trouxe para jogo um exímio três dedos com curva e colocou o Barça a frente no placar. O placar nada agradável para os donos da casa, eles resolveram sair mais para o ataque. Com os espaços sendo abertos, Yamal encontrou Ferrán num contra ataque e foi fatal para fechar o caixão, numa cavadinha especial que consagrou um hat trick para o atacante.

Final de jogo: Real Bétis 2 x 4 Barcelona

Curiosidades

Mesmo depois de ter defendido o Real Madrid e protagonizado em diversos jogos diante do Barcelona. Essa foi a primeira vez que Isco balançou às redes do Barça, após ter atuado em 19 jogos em toda a sua carreira. Pode-se dizer que o seu coração madrilhenho possa ter batido mais forte na segunda etapa, onde conseguiu marcar duas vezes e deixar tudo igual.

Acho que não há um jeito melhor de comemorar uma vitória, sem ser com um hat-trick, porém, Ferrán Torres estava vivendo muito mais do que isso na data de hoje. O atacante espanhol estava marcando a sua centésima partida pelo Barcelona, conseguindo ser primordial para a sua equipe sair com o triunfo e continuar vivo na busca pelo título, que no momento está sendo bem competido.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *