espanha albania euro
Eurocopa Futebol

Ferrán Torres marca, Espanha bate Albânia e se firma como líder no grupo B da Euro

Na tarde desta segunda-feira (24), a Espanha venceu a Albânia pelo placar de 1 a 0 em partida da terceira e última rodada do grupo B da Eurocopa. Ferrán Torres, aos 13 minutos da etapa inicial, marcou o gol que deu a vitória aos espanhóis na Dusseldorf Arena.

Primeiro Tempo

A primeira chance do jogo foi logo aos 10 minutos com Merino, após bela jogada de Oyarzabal, que alçou para uma cabeçada firme do camisa 6, e a defesa de Strakosha. No minuto seguinte, em um cruzamento vindo da esquerda, Joselu testou e a bola foi fora.

Mas aos 12, depois de duas chegadas perigosas, enfim a Espanha tirou o zero do marcador: Dani Olmo faz belo passe nas costas da defesa albanesa e acha Ferrán Torres, que bate de chapa e sem chances para Strakosha. Aos 20, novamente Dani Olmo arriscou da entrada da área, levando perigo à meta. Aos 35, o camisa 10 da Fúria recebeu um cruzamento na pequena área, mas na hora de dominar e finalizar, acabou sendo travado.

Dois minutos depois, uma cena digna de “Os Trapalhões” acontece em Dusseldorf: após recuo, Raya deu um chutão para lançar a bola para frente. A bola acabou acertando a costela de Laporte, e voltou nas mãos do arqueiro do Arsenal. A pressão espanhola persistiu, e aos 40 minutos, Ferrán Torres testou de cabeça após cruzamento, mas a bola foi por cima. Aos 44, a primeira chance de perigo da Albânia foi com o volante Asllani, que chutou e David Raya se esticou pra espalmar.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto, a Fúria chegou com um cruzamento do lado esquerdo, e um belíssimo voleio de Joselu. A bola passou raspando a trave de Strakosha. Aos 19, em cobrança de falta, Broja chutou e Raya fez bela defesa, impedindo o empate albanês.

Aos 24, foi a vez do atacante Asani arriscar da entrada da área, pra defesa de Raya. Sete minutos mais tarde, Asllani fez boa jogada e chutou cruzado da entrada da área, com a bola passando pela esquerda da meta. Aos 38, Hoxha recebeu e finalizou, mas a bola foii por cima, sem muito perigo. Aos 46, em cobrança de falta, Broja chutou no canto de Raya, e o arqueiro defendeu.

F.T.: Albânia 0-1 Espanha

Análise Final

Com quase um time inteiro poupado, o treinador Luís de La Fuente não teve muitas dificuldades diante dos albaneses. A Espanha foi muito superior e poderia ter ampliado o marcador, diante de uma Albânia que criou pouco e esboçou reação só na reta final. Com a vitória, a Fúria fecha a fase de grupos invicta e na liderança, com 9 pontos, esperando a definição dos melhores terceiros colocados. A Albânia por sua vez, está eliminada.