Joe Barone fiorentina italiano (atalanta)
Futebol Serie A

Fiorentina: Joe Barone, diretor geral, morre aos 57 anos

A Fiorentina anunciou nesta terça-feira (19) que o diretor geral Joe Barone morreu aos 57 anos de idade, após sofrer parada cardíaca. Barone adoeceu no domingo no hotel da equipe, pouco antes da partida da Fiorentina contra a Atalanta, e foi levado às pressas para um hospital em Milão, na Itália.

Cabe relembrar que a situação demonstrava uma gravidade considerável no final de semana levando-se em conta o adiamento da partida entre Atalanta e Fiorentina, válida pelo Campeonto Italiano, enquanto os jogadores de ambas equipes estavam em processo de aquecimento no gramado.

Nota oficial da Fiorentina

“É com profundo pesar e imensa tristeza que a Fiorentina confirma a perda de uma de suas figuras de proa, uma pessoa que marcou a história recente do clube e que jamais será esquecida. O Diretor Geral Giuseppe Barone faleceu hoje no Hospital San Raffaele em Milão, depois de adoecer repentinamente no domingo. Rocco Commisso e sua família, Daniele Pradè, Nicolas Burdisso, Alessandro Ferrari, Vincenzo Italiano, Cristiano Biraghi e todos os associados à Fiorentina estão totalmente arrasados pela terrível perda de um homem que mostrou grande profissionalismo e deu seu coração e alma por essas cores.”

“Ele foi um amigo querido que sempre se manteve forte nos momentos mais felizes e, acima de tudo, nos momentos mais difíceis. Todo o mundo Viola envia suas mais sinceras condolências à esposa de Giuseppe, Camilla, seus filhos e toda a família Barone durante este período de imensa tristeza.”

Barone foi um empresário de sucesso

Barone, nascido na Sicília, trabalhou toda a sua vida nos Estados Unidos no setor financeiro antes de se tornar vice-presidente do New York Cosmos de 2017 a 2019, onde iniciou sua relação de trabalho com o empresário Rocco Commisso.

Quando o empresário ítalo-americano se tornou dono da Fiorentina, escolheu Barone para se tornar seu tenente no clube italiano, a partir de 2019.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *