Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo analisa possibilidade de contratar novo lateral-esquerdo nesta janela

O Flamengo não está satisfeito com a quantidade de laterais-esquerdo e agora, está pensando na possibilidade contratar mais um. Segundo as informações do portal “Goal”, nesta terça-feira (2), o clube carioca avalia a chegada de mais um jogador para a posição, mesmo com a contratação de Matías Viña nesta janela de transferências e a presença de Ayrton Lucas.

Por mais que o Rubro-Negro Carioca esteja observando o mercado por um lateral-esquerdo, a procura não é por mais um atleta capaz de ser titular, imaginando que seria para ocupar a posição de segundo reserva. Depois de ter contrato o atacante Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, pode-se imaginar a chegada de um atleta não tão visado pelos clubes do Brasil.

O problema principal é pela chance de perder os dois principais jogadores da posição na Copa América, por conta de Viña ser convocado com frequência pelo Uruguai e Ayrton ter sido chamado por Dorival Júnior nesta última Data Fifa por Dorival Júnior. Com o torneio acontecendo no meio do ano, é provável que o Flamengo vá em busca de outro jogador para dar apoio a posição.

Então, o foco do clube carioca é por uma oportunidade de mercado ou alguma ocasião de gastar pouco, abrindo espaço para que não “atrapalhe” muito a questão financeira e o planejamento do Flamengo para essa temporada de 2024.

Matías Viña treinando pelo Flamengo
Foto: (Divulgação/Flamengo)

Flamengo e laterais

Essa notícia acaba assustando um pouco os torcedores do Flamengo por se tratar de um lado da lateral, que é observado com mais qualidade do que a outra. No momento, a situação é um pouco diferente porque Varela está entregando mais nas mãos de Tite, porém, Wesley tem tido frequentes lesões neste início de temporada, deixando em dúvida sobre o quanto ele poderá oferecer em 2024.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *