Flamengo Carlinhos
Futebol Brasileirão

Flamengo anuncia a contratação do atacante Carlinhos, destaque do Cariocão

O Flamengo não deu mole desta vez, e já aproveitou o Campeonato Carioca para contratar um novo atacante para o seu elenco. Nesta terça-feira (9), o Rubro-Negro Carioca anunciou o atleta Carlinhos, que foi vice-artilheiro do torneio estadual junto ao Nova Iguaçu, que conseguiu terminar sua campanha como o vice-campeão, ficando atrás do Mengão.

Com seus 27 anos, o ex-atacante da Laranja da Baixada conquistou os olhares de vários clubes do Rio de Janeiro, porém, alguns não foram capazes de bater de frente com o poder financeiro do Flamengo. O Vasco chegou a procurar Carlinhos, porém, a proposta do atual campeão do Cariocão foi mais valiosa do que a do Cruzmaltino, tornando a disputa inviável.

O Mais Querido foi em busca do atleta do Nova Iguaçu por conta de estar precisando de uma opção para ser reserva de Pedro, com características parecidas com o centroavante reverência. A altura e o poder aéreo eram dois focos visados pela diretoria, que contou com a punição de Gabriel Barbosa chegando despercebida, fazendo com que Carlinhos tenha mais importância do que era esperado.

Com Gabigol suspenso, o atacante de 27 chegará para apoiar o elenco do Flamengo na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, sendo uma possível segunda opção para Pedro. Entretanto, é possível imaginar que Tite utilize Bruno Henrique como centroavante como uma possibilidade acima de Carlinhos, porém, continua estando nos holofotes.

Flamengo Carlinhos
Foto: Divulgação / Flamengo

Flamengo e Carlinhos

“Meu principal sonho é jogar primeiro, fazer a estreia pelo Flamengo, vestir o manto sagrado. Sonhei desde criança com isso e hoje, graças a Deus, estou podendo realizar. Muito feliz com isso. E, se Deus quiser, ganhar todos os títulos para frente.”, revelou Carlinhos.

O atacante é a quarta contratação do clube carioca nesta janela de transferências, depois do Mengão ter acertado a chegada de De La Cruz, Viña e Léo Ortiz chegaram ainda na janela de janeiro. O valor do jogador do Nova Iguaçu girou em torno de 3.2 milhões de reais para os cofres do Rubro-Negro Carioca.

Foto: Marcelo Cortes /CRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *