Tite Flamengo Seleção analista
Futebol Brasileirão

Flamengo contrata analista que trabalhou na Seleção Brasileira

O Flamengo fechou nesta segunda-feira (26) a contratação do analista de desempenho Bruno Baquete, mais notabilizado pelo trabalho na Seleção Brasileira ao lado do técnico Tite nos ciclos das Copas do Mundo de 2018 e 2022, incluindo torneios como Copa América e Eliminatórias Sul-Americanas durante o período.

A informação divulgada inicialmente pelo UOL Esporte também aponta que o profissional estava trabalhando na CBF pois havia permanecido mesmo com a saída da comissão técnica de Tite. Ou seja, isso representa um desfalque para a comissão técnica de Dorival Júnior, novo treinador da Seleção Brasileira. No futebol de clubes, o profissional também passou pelo Athletico Paranaense.

Novo analista esteve presente no Fla-Flu

Próximo de ser anunciado oficialmente como novo reforço no departamento de futebol do Flamengo, o profissional esteve presente no Maracanã durante o último domingo (25) para acompanhar de perto a vitória do rubro-negro sobre o Fluminense com o placar de 2 a 0, em clássico Fla-Flu que encaminhou o título da Taça Guanabara para os comandados de Tite.

Apesar da chegada de Bruno Baquete, as informações apontam que não haverá nenhuma mudança ou substituição do departamento de análise de desempenho do Flamengo. Ou seja, será literalmente um reforço dentro do clube, com a missão de aproximar o departamento com a comissão técnica.

Cabe relembrar que Juan deixou a gerência técnica do Flamengo no início do mês para trabalhar justamente na CBF. Esse fato forçou algumas mudanças na organização rubro-negra com Luiz Carlos sendo promovido a gerente de futebol profissional, deixando as categorias de base. Enquanto isso, Gabriel Skinner, ex-supervisor de futebol, deixou o clube.

Flamengo próximo de levantar primeira taça de 2024

Após passar o ano de 2023 sem levantar nenhuma taça, o Flamengo provavelmente conquistará o título simbólico da Taça Guanabara no próximo sábado, caso empate com o Madureira no Maracanã. A FERJ antecipou o jogo para facilitar as comemorações do rubro-negro, devido à alta probabilidade de título.

Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *