Ryan Roberto Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo assina primeiro contrato profissional com promessa sub-17

O Flamengo anunciou esta semana a assinatura do primeiro contrato profissional com Ryan Roberto, destaque da equipe sub-17 rubro-negra. Com apenas 16 anos, o atacante, que chegou ao clube vindo do Athletico-PR no ano passado, comprometeu-se por mais três temporadas, com uma cláusula de rescisão para o exterior fixada em 50 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 271 milhões na cotação atual). A firmação do contrato foi acompanhada pelo diretor executivo do time profissional, Bruno Spindel.

Ryan Roberto tem impressionado desde sua chegada ao Flamengo. Em 2023, foi peça fundamental na conquista da Brasil Soccer Cup Sub-15 e também na campanha que levou o time à final da Copa 2 de Julho Sub-15, onde marcou oito gols em 10 jogos, sendo eleito o destaque do torneio.

No ano seguinte, em 2024, destacou-se novamente ao contribuir para a vitória na Adidas Cup, realizada no Ninho do Urubu. Além disso, o jovem talento recebeu sua primeira convocação para a seleção de base na temporada passada e já conta com o patrocínio da Adidas.

Em suas redes sociais, o jovem atacante expressou sua alegria com a assinatura do contrato:

“Muito feliz pela primeira assinatura de contrato profissional. Espero que seja o primeiro de muitos. Agradecer ao Flamengo por ter aberto as portas para mim. Espero dar muito orgulho para a nação”, escreveu.

As promessas do Flamengo nos últimos anos

O Flamengo tem sido um dos times que mais revelou estrelas que foram para o futebol europeu nos últimos anos. Alguns casos que deram muito certo envolvem Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, que são destaques de suas respectivas equipes. No entanto, existem nomes que saíram muito cedo e não deram muito certo, como Lázaro, que já voltou ao Brasil, e Reinier, que atua no Frosinone emprestado do Real Madrid.

Com apenas 16 anos, agora se vive a expectativa para as primeiras chances de Ryan Roberto na equipe profissional do Flamengo.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *