dgoscarpa
Futebol

Flamengo intensifica conversas com Gustavo Scarpa e tenta convencer meia a voltar para o Brasil

Jogador não faz parte dos planos do Olimpiacos e do Nottingham Forest

 

Após acertar a contratação do meia uruguaio De La Cruz e do zagueiro Léo Ortiz, o novo alvo do Flamengo se trata do meia ex-Fluminense e ex-Palmeiras Gustavo Scarpa. E o que antes era apenas interesse já se tornou conversas entre o atleta e o rubro negro, segundo o globoesporte.com. Scarpa por sinal já admite a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. 

Com essa sinalização do jogador, o Flamengo entrou de vez na briga por Scarpa que hoje pertence ao clube inglês Nottingham Forest. Sem sequência na Inglaterra, Scarpa foi emprestado para os gregos do Olympiacos, onde também não teve espaço. Dentro desse cenário já a um ano o meia considera a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.

Com o objetivo de voltar a ter maior protagonismo e boa fase, Scarpa já conversa com o Flamengo. A diretoria rubro negra já sabe que o Nottingham Forest aceita abrir negociações no valor de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). O valor está aberto a ser negociado.

Recentemente o Atlético Mineiro buscou o jogador para tentar a contração do meia. Porém, segundo fontes ligadas ao Galo a negociação não avançou devido a vontade do jogador de seguir na Europa. O Internacional foi outro clube a demostrar interesse por Scarpa.

Um fator que pode atrapalhar o Flamengo na negociação, é o numero de meias no elenco. Ainda mais com a chegada de De La Cruz e a possível renovação de Everton Ribeiro.

Se a disputa por posição pode fazer com que Scarpa não aceite ir para o rubro negro, o clube usa ao seu favor o calendário do futebol brasileiro e as convocações de seus jogadores estrangeiros como brechas e tentar a convencer Scarpa vestir vermelho e preto.

O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci é o representante do Nottingham Forest na negociação e está intermediando as conversas, assim como fez na ida de Scarpa ao clube inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *