Flamengo
Futebol Libertadores

Libertadores: Flamengo sai na frente, mas sofre empate do Millonarios

Nesta terça-feira, 2, o Flamengo fez sua estreia na Libertadores. A equipe carioca enfrentou o Millonarios, da Colômbia, no Nemesio Camacho El Campín Stadium.

Análise

O Flamengo teve tudo para começar a partida contra o Millonarios de forma perfeita, marcando logo dois gols com menos de 10 minutos de jogo. Porém, isso não aconteceu. As oportunidades que a equipe carioca teve logo cedo – extremamente claras – não foram aproveitadas. E a partir daí, os donos da casa cresceram no confronto.

O Millonarios se lançou ao ataque e dominou a partida por quase todo o restante do primeiro tempo, com destaque para Cataño, que atormentou pelas laterais. No entanto, para a sorte do clube brasileiro, a falta de técnica pesou muito para a equipe colombiana.

No segundo tempo, o Flamengo cresceu novamente nos primeiros minutos, criando uma ou outra chance, mas nada muito claro. A sorte “sorriu” para o Rubro-Negro carioca no decorrer da etapa final. O gol chegou graças a um pênalti sofrido por Arrascaeta, e o Millonarios ainda teve um jogador expulso. No entanto, apesar de tudo isso, quem aproveitou foi o Millonarios.

Com a torcida e as condições climáticas a seu favor, o Millonarios empatou o jogo em momento marcado pelo cansaço do Flamengo, além de algumas mudanças recém realizadas pelo time carioca. O goleiro Rossi falhou, mas com os pés, e Pulgar ficou “vendido” no lance; então, Daniel Ruiz aproveitou a falta de atenção do sistema defensivo do Flamengo, que não havia falhado muitas vezes na atual temporada.

O momento do jogo mudou a favor dos donos da casa na reta final, principalmente nos acréscimos. O Flamengo tentava diminuir o ritmo em campo, com vários jogadores nitidamente cansados; do outro lado, o Millonarios, com um a menos, sentiu a oportunidade de conseguir três pontos importantes.

Apesar disso, o empate se manteve até o apito final. Para o Flamengo, o resultado poderia ser melhor, enquanto o Millonarios conseguiu “arrancar” um ponto importante para a sequência da competição.

O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 10, contra o Palestino, no Rio de Janeiro. Já o Millonarios irá enfrentar o Bolívar no dia 11.

Daniel Luiz, do Millonarios, ao marcar o gol de empate contra o Flamengo (Foto: Millonarios)
Daniel Luiz, do Millonarios, ao marcar o gol de empate contra o Flamengo (Foto: Millonarios)

O jogo

Com cinco minutos de jogo, o Flamengo teve a chance perfeita para abrir o placar, mas desperdiçou. Cebolinha fez levantamento para Bruno Henrique; na ponta, o atacante tocou de primeira para o meio da área. Sozinho, de frente para o gol, Vinha isolou.

Aos 12′, nova chance para o time brasileiro. Arrascaeta dominou dentro da área, e após bate-rebate, a bola sobrou para Bruno Henrique. O atacante finalizou com força, mas Monteiro fez a defesa.

Com o tempo, o Millonarios passou a dominar a partida, e uma grande oportunidade apareceu para o time da casa. Aos 36′, em bola levantada em direção a grande área, Castro subiu e cabeceou a bola, que carimbou a trave. No rebote, Vásquez teve a chance de marcar, mas isolou.

Minutos depois, Rossi precisou trabalhar. Aos 39′, em rápido contra-ataque, Giordana experimentou de longe, e o goleiro argentino precisou fazer a defesa.

O segundo tempo começou e parece que as duas equipes ficaram no vestiário. A lentidão dos dois times se manteve até os 60′. Nesse momento, após bate-rebate, a bola sobrou para Arrascaeta, mas o uruguaio foi derrubado dentro da área. Pênalti. Vásquez, que cometeu a infração, foi expulso. Pedro assumiu a responsabilidade e converteu.

O Flamengo se segurou no placar, e com o decorrer do tempo os jogadores começaram a sentir os fatores da altitude. E mesmo com um a menos em campo, o Millonarios aproveitou a chance que teve.

Na reta final, aos 80’, em bola cruzada, Daniel Ruiz dominou próximo a pequena e, sem marcação, finalizou para o gol, sem chances para Rossi. E com o gol, a marca do goleiro argentino, que vivia fase sem ser “vazado”, foi encerrada.

Fim de jogo: Millonarios 1 x 1 Flamengo

(Foto: Luisa Gonzalez/Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *