Maracanã concessão para Flamengo e Fluminense
Futebol

Flamengo jogará final do Intercontinental Sub-20 no Maracanã

A Conmebol confirmou nesta segunda-feira (27) que o Flamengo poderá levantar mais um troféu mundial no Rio de Janeiro. O grande jogo decisivo da Copa Intercontinental Sub-20 será realizado no Estádio do Maracanã em jogo único, com o rubro-negro disputando a final diante do Olympiakos.

Essa competição coloca frente a frente o campeão da Libertadores Sub-20 (Flamengo) contra o vencedor da UEFA Youth League (Olympiakos). A partida será disputada no dia 24 de agosto, com horário a ser definido. No entanto, tudo indica que o estádio ficará lotado para a maior conquista possível para clubes brasileiros nas categorias de base.

Flamengo venceu Boca Juniors na decisão do sub-20

A classificação do Flamengo para o Intercontinental Sub-20 ocorreu em março, quando o rubro-negro conquistou a Libertadores de forma invicta, vencendo o Boca Juniors por 2 a 1 em decisão realizada no Uruguai. Enquanto isso, o clube grego venceu o Milan por 3 a 0, levantando a taça das categorias de base da UEFA pela primeira vez.

Rio de Janeiro: capital brasileira dos eventos internacionais

Com isso, o Rio de Janeiro será palco de mais um evento internacional nos últimos anos. O Flamengo teve oportunidade de jogar a decisão da Libertadores 2023 no Maracanã, mas quem levantou a taça foi o Fluminense, que superou o Boca Juniors por 2 a 1 na prorrogação.

Além disso, a cidade carioca receberá em breve a abertura e a decisão da Copa do Mundo Feminina 2027, torneio que será realizado em todo o território brasileiro. Ainda este ano, o Rio de Janeiro recebeu jogos da Liga das Nações de Vôlei, o UFC 301 e uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

Cabe relembrar que o circuito de eventos internacionais no Rio de Janeiro começou em 2007 com os Jogos Pan-Americanos, passando por jogos importantes e o encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014 (com a conquista da Alemanha diante da Argentina), além dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *