Matheus Gonçalves Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo está avaliando ofertas por Matheus Gonçalves nesta janela de transferências

O Flamengo tem utilizado seus jovens jogadores no elenco atual, principalmente com a Copa América em curso e os principais atletas indisponíveis. Entretanto, mesmo com essa maior rodagem de peças, Matheus Gonçalves tem sobrado no banco de reservas, quando lá está, obrigando o rubro-negro carioca a buscar um novo destino para ele.

Pelas informações do GOAL, o clube carioca está observando o meio-campista de 18 anos se desvalorizando e acredita que a melhor solução, é a saída do profissional. Depois de ter sido cotado como a próxima grande venda do Flamengo no futuro, o jogador está vivendo um momento nada interessante, sem espaços nas mãos de Tite para ser utilizado.

Mesmo com a ausência de 10 jogadores do elenco na partida diante do Juventude nesta última quarta-feira (26), Adenor decidiu por não utilizá-lo novamente. É esperado que aconteça uma reunião entre o estafe do atleta de 18 anos com a diretoria do Flamengo, para entender a situação e discutir sobre o futuro de Matheus Gonçalves, que pelos empresários do jogador, está tendo sua evolução comprometida.

Ele estava emprestado ao Red Bull Bragantino na temporada passada, ao fim deste vínculo, o Massa Bruta procurou a equipe carioca para comprá-lo, mas ouviu a resposta negativa do Flamengo. O interesse do rubro-negro era deixar o meio-campista disponível para ser observado por Tite, que se visse importância, utilizasse-o no elenco.

Desvalorização do atleta do Flamengo

O Flamengo pretendia aceitar proposta acima do valor de 20 milhões de euros pelo meio-campista, porém, a situação mudou completamente. Depois da consulta de times do Brasil e de fora também, existe uma baixa esperança sobre a possibilidade de chegarem ofertas na casa de 10 milhões de euros, sendo consideradas milagre, caso apareçam.

Recentemente, Jorge Nicola revelou que o PSV, da Holanda, ofereceu 5 milhões de euros pela compra de Matheus Gonçalves, a proposta foi prontamente recusada pelo Flamengo.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF