Gabigol Flamengo
Futebol Brasileirão

Após vazamento de foto, Flamengo multa Gabigol e perde Camisa 10 no time rubro-negro

Após ter uma foto trajando uma camisa do Corinthians durante uma festa, vazada na última quinta-feira (16), Gabigol foi multado e não poderá usar mais a camisa 10 no time do Flamengo. A punição ao agora ex-camisa 10 rubro-negro foi anunciada em nota divulgada pelo clube em suas redes sociais:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.”

O jogador foi informado da punição em reunião no Ninho do Urubu, durante treinamento na tarde desta sexta-feira (17). A única exceção é nos jogos da Copa Libertadores, já que a Conmebol não permite mudança de numeração de camisa no andamento de seus campeonatos.

 

A POLÊMICA DE GABIGOL EM CRONOLOGIA

Gabigol
Gabigol é fotografado tomando cerveja com a camisa do Corinthians.

 

Na imagem vazada, Gabigol aparece em sua casa vestindo a camisa do Corinthians e bebendo cerveja com dois funcionários do Flamengo, o supervisor Marcio Santos (de camisa preta) e o roupeiro Sidnei Bernardes (ao fundo), além de outros amigos do craque. A foto foi tirada no mesmo dia do vazamento. 

Gabigol promoveu uma festa em sua casa para comemorar a goleada feita pelo Flamengo anteontem (15) sobre o Bolívar por 4 a 0. Após o vazamento, a assessoria de imprensa do jogador informou que a imagem era editada. No entanto, o clube confirmou que se trata de uma foto sem edição:

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira” – Informou a nota divulgada pela ASI de Gabi.

Segundo o Globo Esporte.com, a foto causou incredulidade no presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que recebeu a imagem quando jantava com a esposa, Ângela Machado, e entrou em contato imediatamente com o diretor de futebol, Bruno Spindel, que ainda não tinha visto a imagem.

Já no vice-presidente do clube, Marcos Braz, que possui uma relação mais próxima do paulista, a reação não foi diferente. A polêmica se instalou de uma forma que Braz teve que sair da festa de aniversário de 18 anos do filho para uma reunião, após inúmeras ligações durante a comemoração.

Na manhã desta sexta (17), Spindel se reuniu com o vice de futebol, Marcos Braz, desde às 7h40 no Ninho do Urubu. Depois de ouvir o jogador no início da tarde, a diretoria comunicou a punição.

 

GABIGOL APÓS RETORNO DE PUNIÇÃO

Desde que conseguiu efeito suspensivo para voltar a jogar após a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol participou de quatro partidas pelo Flamengo e ainda não fez gol. No jogo contra o Bolívar, entrou aos 24 minutos do segundo tempo.

(Fotos: Divulgacão/ND; Reprodução)

1 Comment

  • Rennan 17/05/2024

    Gabriel vem trabalhando arduamente para se queimar, triste fim para um atleta com a história que teve no clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *