O Flamengo repetirá sua pré-temporada nos Estados Unidos, com o principal objetivo de fortalecer sua marca internacional, especialmente no ano do SuperMundial. A participação no evento da FC Series já era planejada desde o início do ano, mas a parceria foi oficializada apenas nesta semana.
O acordo sofreu atraso devido ao período eleitoral no clube, mas foi confirmado com a assinatura do presidente Rodolfo Landim. Com isso, o departamento de futebol iniciou os preparativos logísticos para a estadia de 14 dias em solo americano, prevista para janeiro.
Filipe Luís foi um dos maiores defensores da realização da pré-temporada no exterior. A comissão técnica acredita que o período de treinamentos intensos e convivência pode ajudar a equipe a alcançar rapidamente a melhor condição física.
– A gente entende que é de suma importância fazer uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro, onde podemos reunir todo o grupo para realizar os treinamentos necessários, tanto físicos quanto técnicos e táticos, além de trabalhar a parte mental dos jogadores que estarão exclusivamente dedicados aos treinamentos, ao descanso e à preparação – comentou Filipe Luís antes de concluir:
– Realizar essa pré-temporada em um lugar tão importante como os Estados Unidos, com instalações de alto nível, será fundamental para fortalecer o grupo e nos preparar para o que virá durante toda a temporada. Esse é o momento de unir os jogadores, que passarão a estreitar laços tanto dentro quanto fora de campo. Será uma oportunidade também para receber bem os jogadores que possam chegar e os meninos da base que poderão subir com a gente nesse período – encerrou o treinador.
Flamengo nos EUA
O Flamengo desembarcará nos Estados Unidos em 10 de janeiro, dando início à pré-temporada em Gainesville, uma cidade universitária localizada na Flórida, cerca de duas horas de Orlando. Os treinamentos ocorrerão nas instalações da Universidade da Flórida.
Após esse período, o Rubro-Negro seguirá para Fort Lauderdale, onde enfrentará o São Paulo em um amistoso no Chase Stadium, estádio do Inter Miami, clube de Lionel Messi. Na sequência, os treinos continuarão no Florida Blue Training Center. O retorno ao Brasil está programado para 24 de janeiro.
A agenda inclui o confronto São Paulo x Flamengo no dia 19 de janeiro, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale. Além do Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG também realizarão suas pré-temporadas e amistosos nos Estados Unidos. O Atlético-MG, por sua vez, enfrentará o Orlando City, uma das principais equipes da Flórida.
Os ingressos para o duelo entre Flamengo e São Paulo estarão disponíveis para compra a partir de quinta-feira, 5 de dezembro.
