Wesley Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo recusa proposta inicial de equipe inglesa por Wesley; negociações continuam

O Flamengo está sabendo valorizar os seus jovens talentos, principalmente depois de recusar uma oferta de 12 milhões de euros pelo seu lateral-direito. Posição carente na equipe carioca tem conseguido ser bem trabalhada por Wesley nesses últimos jogos, atraindo a atenção do Bournemouth, da Inglaterra, que colocou uma proposta inicial pelo jogador e não pretende desistir dele no momento.

As negociações continuam, mesmo com a rejeição da primeira oferta. O momento do defensor é simplesmente excelente, diante da ausência de Varela junto a seleção do Uruguai, o cria do Ninho do Urubu tem entregado bastante. Dos últimos oito jogos, entrou como titular em todos, participando diretamente para o gol de Carlinho diante do Atlético-MG.

O negócio foi noticiado primeiramente pelo UOL e depois completamente pelo ge, trazendo a recusa do Flamengo. Existe uma expectativa alta sobre um acerto em breve dos dois lados, enquanto Bruno Spindel está tocando as conversas sobre os Cherries, o clube carioca e o lateral-direito de 20 anos.

A sequência interessante do lateral-direito do Flamengo começou na goleada do Flamengo contra o Vasco pelo placar de 6 a 1. Depois desse momento, a dúvida sobre a sobrevivência da equipe rubro-negra sem Varela, foi respondido à altura.

Flamengo e Wesley

O Flamengo já foi procurado em outras oportunidades sobre a disponibilidade de Wesley, principalmente pela Premier League. Em outros momentos, o jogador foi procurado pelo Brighton, da Inglaterra, mas as conversas não evoluíram na época. O Barcelona também chegou junto, com uma proposta de empréstimo pelo atleta em 2023, porém, Vitor Pereira vetou a movimentação.

Foto: Gilvan de Souza / CRF