Flamengo Igor Jesus
Futebol Brasileirão

Flamengo renova contrato de Igor Jesus até dezembro de 2027

O Flamengo conseguiu colocar um ponto final numa negociação longa de renovação com Igor Jesus, volante que tem se destacado no time profissional. Nesta terça-feira (21), depois das conversas terem iniciado no início deste ano, a conclusão chegou e o volante tem um novo vínculo com o rubro-negro carioca até o final de 2027.

Com 21 anos, a joia do Ninho do Urubu recebeu uma valorização salarial por parte do clube, principalmente depois de ter começado a ser visto como opção para Tite. Em seguida de sua promoção para o profissional, Igor Jesus começou a ter oportunidades na temporada passada, mas nada se compara a atual.

Diante de 29 partidas no time principal, ele chegou a ter chances com a camisa do Flamengo no fim da passagem de Jorge Sampaoli. Depois teve início as morais recebidas por parte de Tite, com as ausências de Erick Pulgar por causa de lesão, possibilitando que o jovem atleta se tornasse importante entre os 11 titulares.

Num palco nada fácil de jogar que é o do Flamengo, Igor Jesus respondeu as expectativas ao entrar nos lugares de Allan e do chileno, pelos problemas físicos específicos de ambos. Além de utilizar a camisa vermelha e preta, o volante também fez bons jogos com a Seleção Brasileira sub-23, destacando-se e sendo titular absoluto na campanha da conquista da medalha de ouro no futebol masculino que o Brasil não ganhava desde 1987.

Flamengo e seus volantes

Antes do início da temporada, muito se falava sobre a necessidade do Flamengo ir atrás de volantes para comporem o elenco ao lado de Pulgar e Allan. Abrindo espaço para Igor Jesus ser uma grata surpresa da diretoria, que conseguirá economizar um dinheiro neste negócio, pelo fato do jogador de 21 anos ter dado seus frutos de forma rápida. O clube carioca chegou a cotar Willian Carvalho como opção, atleta que defendia o Real Bétis e deve encontrar um novo destino para a próxima temporada.

Foto: Divulgação/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *