Tite Flamengo
Futebol Libertadores

Flamengo: Tite explica empate sofrido contra o Millonarios

O Flamengo decepcionou o torcedor nesta terça-feira (2) com um empate improvável diante do Millonarios, em jogo disputado na cidade de La Paz. Mesmo com os quase 3 mil metros de altitude, o rubro-negro não conseguiu demonstrar a mesma solidez defensiva de outros jogos da atual temporada.

Pedro marcou um gol de pênalti e deixou o Flamengo na frente do placar no início do segundo tempo, momento em que o rubro-negro também passava a ficar com um jogador a mais. No entanto, apesar da superioridade técnica, uma desconcentração de Pulgar e todo o sistema defensivo ajudou no gol de empate da equipe colombiana, em partida válida pelo Grupo E da Conmebol Libertadores.

Em entrevista coletiva, o técnico Tite defendeu a postura adotada após o placar aberto e disse que o rubro-negro não estava administrando o resultado como muitos acharam. O treinador defende que o objetivo consistia em manter a bola no campo ofensivo.

Aspas de Tite, técnico do Flamengo

“Não procuramos administrar o jogo, continuamos agredindo o adversário. Colocamos três atacantes de velocidade. Não colocamos o time para trás. Trocamos peças para ter mais “fresh”. O Millonarios, com dez, teve marcação baixa. Atrasou a linha para ter o contragolpe. A gente não soube furar esse bloqueio. Buscamos o segundo gol. Se colocasse todo mundo atrás, poderíamos ter feito o segundo gol. Não é nossa característica isso, seria covardia. O que aconteceu é do jogo, uma jogada individual.”

“O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. O Millonarios poderia ter feito gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, quando criou volume e lançou bolas na área. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles. Talvez a única oportunidade. Fizemos um bom segundo tempo, mas sofremos o gol.”

Próximos desafios

O próximo jogo do Flamengo pela Conmebol Libertadores será na próxima quarta-feira, diante do Palestino, no dia 10 de abril no Maracanã. Antes, o rubro-negro entra em campo no domingo para confirmar o título do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *