tite-flamengo-x-bahia
Brasileirão Futebol

Após vitória do Flamengo, Tite manda recado a diretor da CBF: “Tem jogador que vai estourar, cuidado”

Nesta quinta-feira (20), o Flamengo derrotou o Bahia por 2 a 1 com um gol de David Luiz nos acréscimos, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista coletiva, o técnico Tite destacou a importância da vitória apesar das dificuldades e enviou uma mensagem para Julio Avellar, diretor de competições da CBF.

Questionado sobre o confronto com o Fluminense, o técnico elogiou o adversário, atual campeão da Libertadores, e criticou a diferença no tempo de descanso entre os clubes. O Tricolor jogou na quarta-feira, o que lhe dá um dia a mais de preparação para a partida. O clássico está agendado para domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

O Fluminense é o atual campeão da Libertadores. Podemos colocar dessa forma também. Depende do recorte. Mas é um grande clássico – disse Tite, antes de completar:

Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas.

Tite enxerga melhora no time do Flamengo

O treinador apontou que o Rubro-Negro melhorou de atuação no segundo tempo e revelou a estratégia usada para o jogo contra o Bahia mesmo com tantos desfalques.

Talvez a metáfora que tu tenha usado de lutar é jogar. Jogou muito no segundo tempo, mas jogou muito. Engoliu o primeiro tempo, que teve bastante dificuldade. Jogou muito. Teve espírito que irradia do torcedor para o campo, nas ações que os atletas fazem. Esse unir de força faz ter esses momentos – comentou Tite.

Nós marcamos na altura da bola. Tiro de meta marca alto, conseguiu sair jogando e furar um primeiro bloqueio, compacta atrás da linha da bola pressão média, conseguiu furar o bloqueio, transita, retorna e marca baixo. Essa é a ideia – finalizou o treinador do Flamengo.

Tite destaca o esforço do departamento médico do Flamengo

Em relação ao jogo anterior, o Flamengo contou com o retorno de Ayrton Lucas, Cebolinha e Allan. O auxiliar técnico Cléber Xavier, presente na coletiva ao lado de Tite, destacou o empenho dos jogadores e do departamento médico na preparação para esta partida.

Tem a dedicação de alguns atletas fazendo funções que nunca tinham feito tão rotineiramente. E atletas voltando antes do que a gente esperava. Sacrifício. Parabenizo o departamento médico e físico, e principalmente os atletas, que se propuseram a antecipar o processo. No último jogo estávamos sem 10 atletas. Hoje sem sete – comentou o auxiliar.