nicolas de la cruz flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo: Uruguai não facilita, e clube terá até 9 jogos sem jogadores convocados

O Flamengo não contará com o retorno de seus jogadores uruguaios para a partida contra o Grêmio no próximo dia 13. Giorgian De Arrascaeta, Nicolás De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela se juntaram à seleção uruguaia nesta segunda-feira para a Data Fifa, que vai até o dia 11.

Como o quarteto não viajará para o amistoso contra o México nos Estados Unidos e permanecerá apenas treinando em Montevidéu, a diretoria do Flamengo planejava fretar um avião particular para que pudessem participar da próxima partida do Campeonato Brasileiro. No entanto, a federação uruguaia já comunicou ao clube que os jogadores permanecerão concentrados para a Copa América.

Chileno Pulgar também é baixa no Flamengo

erick pulgar flamengo
Foto: Getty Images

Além dos quatro jogadores mencionados, o Flamengo também conta com Erick Pulgar, convocado pelo Chile para a Copa América. O clube chegou a considerar a possibilidade de fretar um avião particular para buscar o jogador em Santiago, porém os chilenos, assim como os uruguaios, não autorizaram a liberação do atleta.

Se Uruguai ou Chile avançarem até a semifinal da Copa América (a final será em 14 de julho e a disputa pelo terceiro lugar em 13 de julho), o Flamengo pode enfrentar desfalques de seus convocados em até nove jogos do Campeonato Brasileiro, onde atualmente lidera.

Os jogos afetados seriam contra o Grêmio (no Maracanã), Athletico Paranaense (na Arena da Baixada), Bahia (no Maracanã), Fluminense (no Maracanã), Juventude (no Alfredo Jaconi), Cruzeiro (no Maracanã), Atlético Mineiro (na Arena MRV), Cuiabá (no Maracanã) e Fortaleza (no Maracanã).

Seleção Brasileira também pode desfalcar o Rubro-Negro

Além disso, o Flamengo também incluiu dois jogadores na lista de espera do técnico Dorival Júnior, para o caso de ser necessário substituir algum dos convocados da seleção brasileira. Esses jogadores são Fabrício Bruno e Pedro.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *