Matías Viña treinando pelo Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo contará com Viña entre os relacionados na próxima partida do Carioca

O Flamengofinalmente poderá utilizar um dos seus principais reforços para essa temporada. O clube carioca anunciou nesta sexta-feira (9), a presença do lateral-esquerdo Matías Viña entre os relacionados para o confronto diante do Volta Redonda no Campeonato Carioca. Mesmo sem ter sido anunciado para a imprensa, o uruguaio já tem condições de estrear pelo Mengão.

Existe uma certa esperança sobre o primeiro tapa na bola de Viña com o Flamengo, principalmente pela recuperação da lesão em seu joelho. O uruguaio utilizará a camisa 17 nesta temporada, tendo o trabalho de brigar pela titularidade com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que tomou conta da posição na campanha passada, apesar de ter revezado com Filipe Luís em algumas oportunidades, ainda mais nas mudanças de treinadores.

O jogo acontecerá no próximo sábado contra o Voltaço, porém, no domingo, ele já estará retornando para a Itália na intenção de acompanhar o nascimento de sua filha Faustina. Por conta disso, Viña não foi anunciado pelo Flamengo oficialmente ainda, mas é questão de tempo para ele ser expostos as câmeras e para a imprensa como jogador do clube carioca.

Matías Viña aproveitou a oportunidade de voltar ao Brasil, depois de ter feito sucesso no Palmeiras. Após ter jogado muita bola no futebol brasileiro, o lateral-esquerdo uruguaio se transferiu para a Roma, porém, não se adaptou bem na Loba, levando seu empréstimo para algumas equipes da Inglaterra, rendendo num retorno para a América do Sul.

Flamengo no mercado

O Flamengo ainda não entregou as suas luvas, estando pronto para brigar por novos reforços nesta janela de transferências. O foco principal do Mengão é pela chegada de um zagueiro e de um ponto-direita, no momento, Léo Ortiz, do RB Bragantino está na mira da equipe carioca, enquanto não existe uma opção interessante para a chegada de um atacante veloz, ainda mais depois do Botafogo ter fechado a contratação de Luiz Henrique, que estava na lista do Flamengo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *