Fred Fluminense
Futebol Libertadores

Fluminense: Fred comemora grupo sorteado na Libertadores

Através do diretor Fred na sede da Conmebol, o Fluminense não escondeu a tranquilidade com o grupo sorteado na Libertadores 2024. Nesta segunda-feira (18), em entrevista ao canal ESPN, o dirigente tricolor disse que ficou satisfeito pelo fato do tricolor não precisar enfrentar nenhum jogo com altitude na fase de grupos.

Fred certamente estava fazendo referência aos adversários diretos que possui em outros grupos, pois o Flamengo realizará dois jogos com altitude considerável, enquanto o Botafogo terá a LDU pela frente em seu grupo.

“Não tem grupo fácil, mas eu, particularmente, não gosto de altitude. Não enfrentar altitude é um bom início. Mas é um grupo difícil com equipes de qualidade. Todos os clubes com ambiente de Libertadores, com times competitivos. Será uma primeira fase boa para preparar e conseguir o bicampeonato.”

Fluminense com maior responsabilidade para defender título

Mesmo com a situação logística muito favorável, o dirigente apontou que o Fluminense entra nesta competição com uma responsabilidade maior pelo fato de ter conquistado o título em 2023. Mesmo assim, ressaltou que Fernando Diniz seguirá normalmente no cargo, apesar das críticas quanto ao desempenho neste início de temporada.

“As equipes nos conhecem mais. Nós temos uma forma de jogar bem emblemática, bem definida, impositiva no Maracanã ou fora de casa. E as equipes se preparam mais para enfrentar o campeão. Vamos seguir fazendo a mesma coisa, o grupo está trabalhando muito. Cria-se uma expectativa muito grande e a gente espera fazer o que fizemos no ano passado.”

Fernando Diniz em busca de soluções

O Fluminense conquistou a Recopa Sul-Americana diante da LDU no Maracanã em fevereiro, mas não conquistou a confiança da torcida neste ano com desepenhos abaixo do esperado, nenhuma vitória em clássicos e uma derrota dura contra o Flamengo no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

Fernando Diniz terá duas semanas para encontrar soluções e colocar o Fluminense novamente “nos trilhos” antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, diante do Alianza Lima.

Imagem: Lucas Marçon / Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *