Fluminense
Futebol Copa do Brasil

John Kennedy se reencontra com o gol e classifica Fluminense por 2 a 0 contra o Sampaio Corrêa

Em meio a um Maraca lotado e com direito a susto, tricolor vai para as oitavas da Copa do Brasil sem muita dor de cabeça.

Nesta quarta-feira (22), o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no estádio do Maracanã, garantindo a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Jhon Arias e John Kennedy.

Apesar do susto no primeiro tempo, o Fluzão administrou a vantagem da ida em Cariacica, e fez a festa. 2 a 0 no Maraca e 4 a 0 no agregado. Destaque para John Kennedy, que após uma sequência de polêmicas e afastamentos, voltou a se encontrar com o gol. 

 

SUSTO COM GOL ANULADO E VANTAGEM ENCAMINHADA

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade tricolor sobre a Bolívia Querida. Começando com Ganso cobrando escanteio na área buscando Felipe Melo aos 6 minutos. Marcelinho corta pelo alto. Na sobra, Keno solta uma bomba da entrada da área, passando perto do gol de Felipe. Aos 9 minutos, Arias levanta a bola na área. Cano se esforça para alcançar e tocar para o meio. Com liberdade, Martinelli acaba furando o chute! Na sequência, a bola sobra na direita e a arbitragem marca o impedimento.

Um minuto depois, Arias avança pelo lado direita de ataque, faz jogada individual e deixa os marcadores para trás. Quase na linha de fundo, o camisa 21 tentou marcar de letra, mas Felipe fez a defesa. Aos 13 minutos, Sampaio Corrêa consegue contra-ataque rápido, Thiaguinho é lançado com liberdade pelo lado direito, tocando para João Felipe, que chuta para o gol, mas a arbitragem marca impedimento no lance.

A rede balançou aos 19 minutos, quando Martinelli lançou Ganso na esquerda da área. O camisa 10 rola para o meio e encontra Arias, que chuta rasteiro. Felipe tenta a defesa, mas acaba deixando a bola passar, 1 a 0 Flu. O tricolor administrou bem até levar o placar ao final.

 

O TIRO DA CLASSIFICAÇÃO DO FLUMINENSE

A segunda etapa foi mais tranquila para o tricolor, com até então, 3 a 0 no placar agregado. Aos 8 minutos, Brunão é lançado na área em lance de contra-ataque. Fábio sai do gol e sofre falta pelo alto, e fica caído no gramado, mas nada grave. Ao decorrer do jogo não aconteceu muita coisa até chegar aos 31 minutos, quando após boa troca de passes pelo lado direito, Ganso lança Arias na área, que é derrubado por Itambé e a arbitragem marca o pênalti para o Fluzão. 

Aos 33 minutos, Arias cobra o pênalti no alto. O goleiro Felipe espalma a bola para escanteio, evitando o segundo gol. Mas a alegria só durou um minuto, porque Renato Augusto lançou Arias na esquerda da área. O camisa 21 chuta, e Felipe espalma para o meio. Na sobra, Cano tenta mandar para a rede, mas não consegue. John Kennedy aproveita e manda para o gol, 2 a 0 Flu. O tricolor ainda tentou com Jhon Arias aos 43 minutos, que arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. E terminou aí:

F.T.: Fluminense 2-0 Sampaio Corrêa.

 

ANÁLISE FINAL

Simples, fácil e indolor, o Fluzão seguiu rumo às oitavas da Copa do Brasil com um resultado tranquilo. Agora é focar no Allianza Lima, na Libertadores, na próxima quarta (29), às 21h30. Já a Bolívia Querida se despede da Copa do Brasil com muito o que comemorar, por chegar até a essa etapa. O próximo compromisso será no sábado (25) pela Série C do Brasileirão, contra o Botafogo-PB, às 19h30.

(Foto: André Durão/GE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *