Fluminense Samuel Xavier
Futebol Brasileirão

Fluminense: Samuel Xavier sofre lesão na véspera do Fla-Flu

O Fluminense confirmou nesta quinta-feira (7) que terá um problema de última hora para o início das semifinais do Campeonato Carioca. O tricolor carioca divulgou nota oficial afirmando que Samuel Xavier sofreu lesão na panturrilha e está praticamente fora do jogo de ida diante do Flamengo, no Maracanã.

De acordo com o comunicado divulgado pelo tricolor, Samuel Xavier sentiu dores no treino duante a última terça-feira e uma exame constatou a lesão. Cabe relembrar que o lateral perdeu o início da temporada e o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana diante da LDU por conta de uma lesão no joelho. Quando retornou no jogo de volta, deu uma assistência para Arias e ajudou fundamentalmente na conquista do título.

Samuel Xavier deve ceder lugar para Guga

“O lateral Samuel sentiu dores na perna direita, durante o treino desta terça-feira (06/03). O atleta foi submetido a exames nesta quarta-feira (07/03) e constatou-se uma lesão no músculo da panturrilha direita. O jogador já iniciou o tratamento no CT Carlos Castilho.”

Considerando o histórico do técnico Fernando Diniz com o atual elenco do Fluminense, tudo indica que o lateral-direito Guga herdará a vaga de titular para o confronto diante do Flamengo. No entanto, o treinador pode acabar surpreendendo os jornalistas e torcedores caso resolva colocar outro jogador para apostaar no fator surpresa.

Fluminense começa Fla-Flu em desvantagem

No último final de semana, o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 2 na última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. A derrota acabou custando “caro” pois as vitórias de Nova Iguaçu e Vasco empurraram o tricolor para o quarto lugar, forçando um “Fla-Flu” na semifinal.

Por conta do regulamento do estadual, o tricolor carioca terá desvantagem do empate no confronto contra o rubro-negro. A igualdade no placar agregado dos dois jogos classificará o Flamengo para a decisão, algo preocupante para um Fluminense que acumula 11 partidas sem vencer em clássicos

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *