David Terans Fuminense
Futebol Brasileirão

Fluminense tem acerto por Terans e mira contratação de Gabriel Pires, ex-Botafogo

O mercado tricolor parece ter esquentado de vez. Após os anúncios de Antônio Carlos, Renato Augusto e Felipe Alves, o Fluminense está muito próximo de anunciar a contratação do uruguaio David Terans, que pertence ao Pachuca do México. Segundo a Rádio Itatiaia, o Flu enviou uma proposta de R$ 10 milhões aos mexicanos, que gostaram da oferta. Terans não se adaptou ao México e gosta da ideia de retornar ao Brasil, onde foi feliz jogando no Athletico Paranaense.

Com 29 anos, Terans chegaria no Fluminense para ser uma boa opção no elenco. Com um time titular bem definido, a diretoria tricolor está no mercado buscando boas reposições, visando ter um elenco mais forte, já que este ano, com as Olimpíadas e a Copa América, o time de Fernando Diniz poderá ter desfalques importantes durante o Campeonato Brasileiro.

Além de Terans, o Flu também está próximo de acertar a contratação do ponta de 23 anos Léo Chu, que joga na MLS, mais precisamente no Seattle Sounders. Léo é cria da base do Grêmio e também tem passagem pelo Ceará. A diretoria tricolor já formalizou uma proposta, porém os números não foram revelados.

Outro interesse noticiado na noite da última quinta-feira (11) pelo site GE é o interesse do tricolor das Laranjeiras em Gabriel Pires, meia de 30 anos que atuou pelo Botafogo em 2023, mas pertence e retornou ao Benfica. Pires ficou muito próximo de permanecer no Botafogo, mas devido a uma mudança de característica de elenco desejado por John Textor, acabou não ficando em General Severiano e retornou a Lisboa.

O Flu deve formalizar uma proposta ao Benfica ainda nesta sexta-feira (12). Com dois reforços bem encaminhados e Pires na mira, o Fluminense busca reforçar seu elenco para que possa disputar todos os campeonatos em alto nível em 2024. Outro nome que surgiu na imprensa colombiana é o do atacante Cristian Barrios, de 25 anos, que joga no América de Cali, porém a diretoria tricolor ainda não abriu negociação.

O elenco do Fluminense

Além de todos esses nomes, o Fluminense preparará uma proposta de renovação para o colombiano Jhon Árias. A ideia é oferecer um salário alto para o meia-atacante, que é um dos jogadores mais importantes do Fluminense e um dos pilares do elenco campeão da América em 2023.

O Fluminense entra em campo pela primeira vez em 2024 na próxima quinta-feira (18). O jogo é válido pelo Campeonato Carioca, e o adversário é o Volta Redonda.

(Foto: Divugação/Athletico Paranaense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *