Fluminense
Futebol Brasileirão

Fim de novela: Fluminense vence concorrentes internacionais e acerta com Thiago Silva

Depois de anos tentando e muitas negativas, agora é oficial: Thiago Silva, de 39 anos, volta a vestir a camisa do Fluminense. Segundo o portal Globo Esporte.com, o clube, representantes de Thiago e o próprio chegaram a um acordo para que a cria de Xerém, reforce o clube no segundo semestre deste ano, já que a janela abre no dia 10 de Julho.

Segundo o portal, o Fluminense mandou integrantes do departamento jurídico e de comunicação para Londres e trabalha para anunciar o jogador o mais rápido possível. O carioca vai assinar contrato e organizar sua mudança para o Rio de Janeiro nas próximas semanas.

E ele morará sozinho, pois sua esposa continuará na Inglaterra com os filhos do casal, que jogam na base do Chelsea. A intenção do tricolor é que assim como foi com Marcelo, a ideia é apresentar o zagueiro no Maracanã.

Vindo de uma concorrência difícil pelo jogador, que tinha clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita, o Fluminense conseguiu repatriar a sua cria depois de longos anos tentando e em meio a muitas negativas, algumas delas que geraram até revolta na torcida, e boatos. 

Se dependesse do clube, Thiago já deveria estar no elenco desde o início do ano, mas o zagueiro preferiu cumprir com a sua palavra e levará o vínculo com o Chelsea até o fim. A direção do Fluminense nunca escondeu o desejo de repatriar Thiago Silva, que chegará para ocupar a vaga de Nino, vendido ao Zenit.

 

THIAGO SILVA NO FLUMINENSE

Thiago Silva disputou três temporadas no time profissional do Fluminense, entre 2006 e 2008, quando foi para o Milan, da Itália. No Fluzão, o zagueiro atuou em 147 partidas, marcando 14 gols e foi um dos nomes do time campeão da Copa do Brasil de 2007.

(Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense F.C.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *