carlos sainz ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1 : Carlos Sainz, sobre largar na segunda fila na Áustria: ”Alguns pensaram que venceríamos o Mundial após Mônaco”

O piloto da Ferrari Carlos Sainz pouco pôde fazer para evitar a pole do holandês Max Verstappen (Red Bull) no Grande Prêmio da Áustria. Neste sábado (29), o espanhol ficou na segunda fila do grid e vai largar na quarta colocação. O resultado foi considerado bom já que a escuderia de Maranello sofre com as curvas de alta velocidade.

”Tem sido muito complicado, um fim de semana muito complicado. Não acertamos nas duas últimas corridas, estamos sofrendo um pouco. Vi que estamos um passo atrás da Red Bull e da McLaren, assim como da Mercedes tanto na classificação, como na prova sprint e na corrida.”

”Fizemos algumas alterações nesta classificação para tornar o carro mais rápido, mas deixamos no limite (do carro), o que tornou mais complicado guiar”, explicou o espanhol. ”No entanto, estou feliz por estar em quarto lugar.” afirmou Sainz.

Balde de água fria para Carlos Sainz após Mônaco

Os recentes resultados da escuderia frearam o ânimo dos torcedores da equipe, que começou o ano ganhando duas provas no início de temporada, Sainz comentou sobre a pressão que surgiu após a vitória da Ferrari no Grande Prêmio de Mônaco, vencido por Charles Leclerc, piloto “da casa”.

”Alguns pensaram que ao vencer e subir no pódio íamos ganhar o campeonato mundial em Mônaco, porém, sempre temos que manter a calma e esperar pelos circuitos normais. Não estamos no nível da Red Bull e da McLaren, mas tomamos medidas e estamos melhorando o carro”.

A etapa austríaca, no circuito de Spielberg, terá a largada neste domingo às 10:00 de Brasília.

(Foto: Divulgação/Scuderia Ferrari)