Ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Ferrari revela macacão azul que será usado no GP de Miami

A Ferrari divulgou oficialmente nesta quinta-feira (25) os uniformes a serem utilizados pelos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz no Grande Prêmio de Miami, a ser realizado no próximo dia 5 de Maio. Diferente do seu tradicional vermelho, a escuderia italiana usará a cor azul como forma de comemorar os 70 anos da marca nos Estados Unidos.

O tom celeste não ficará restrito ao uniforme principal, todas as roupas casuais dos atletas, como chapéus, óculos e camisetas, bem como o carro oficial da escuderia, o SF-24, também receberão a pintura comemorativa.

Os azuis a serem usados serão o “Azurro La Plata”, utilizado pelo bicampeão Alberto Ascari nos anos de 1952 e 1953, assim como nos GP’s dos Estados Unidos e México de 1964, bem como nas corridas feitas na Argentina, e o “Azurro Dino”, que foi usado no vice-campeonato de Clay Regazzoni em 1974, quando foi utilizado pela última vez.

 

As vezes que a Ferrari mudou a cor na Fórmula 1

Em 2023, a escuderia italiana adotou uma pintura que juntou o tradicional vermelho com o amarelo para o GP da Itália, para comemorar a vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans do mesmo ano. Também na temporada passada, Sainz e Leclerc pilotaram um carro que juntou o vermelho com tons de branco no GP de Las Vegas. Na Toscana em 2020, o SF1000 foi pintado de bordô em homenagem à centésima corrida da escuderia na Fórmula 1.

Em sinal de luto, a Ferrari cobriu o bico do carro de preto em duas oportunidades: A primeira em 2001, no GP da Itália, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello pilotaram o F2001 desta forma em homenagem às vítimas dos atentados ao World Trade Center, que ocorreu cinco dias antes. E em 2005, no GP do Bahrein, em homenagem ao Papa, hoje Santo, João Paulo II, que morreu no dia anterior à corrida.

 

Datas do GP de Miami

Sexta-feira, 3 de maio
– Treino livre 1: 13h30
– Classificação sprint: 17h30

Sábado, 4 de maio
– Corrida sprint: 13h
– Classificação principal: 17h

Domingo, 5 de maio
– Corrida: 17h

 

(Foto: Divulgação/ Ferrari)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *