santos fortaleza
Futebol Brasileirão

Fortaleza: Em meio às investidas do Corinthians, clube avisa que Santos não será negociado

O Fortaleza comunicou em uma nota divulgada nesta terça-feira que o goleiro Santos não está disponível para transferências. O jogador vinha sendo alvo do interesse do Corinthians.

“O Fortaleza Esporte Clube informa que o goleiro Santos não está disponível para negociações no mercado.” diz a nota divulgada pelo Leão do Pici.

O Corinthians tinha negociações avançadas para contratar o atleta. A expectativa era de que o negócio fosse fechado nos próximos dias.

Corinthians de olho no mercado à procura de um goleiro

O Corinthians está com urgência para contratar um novo goleiro após liberar Cássio para o Cruzeiro e com a transferência iminente de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Com essas saídas, o clube precisa reforçar rapidamente sua posição de goleiro para a próxima temporada.

No último domingo, Fabinho Soldado, diretor executivo do Timão, admitiu que procura jogadores para a posição.

Matheus Donelli e Felipe Longo são as opções para o gol neste momento no elenco alvinegro.

Santos, de 34 anos, ingressou no Fortaleza em janeiro, sucedendo Fernando Miguel. No entanto, devido à excelente forma de João Ricardo, ele teve poucas chances de atuar. Em 2024, Santos participou de apenas quatro partidas. A competição interna acirrada limitou suas oportunidades de mostrar seu talento em campo.

Santos chegou ao Fortaleza para a vaga de Fernando Miguel por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5.8 milhões).

Antônio Oliveira pediu a contratação do goleiro Santos junto ao Fortaleza

Santos trabalhou com o técnico António Oliveira no Athletico-PR antes de ser transferido para o Flamengo, e era apontado como ”plano A” do Corinthians no mercado para a posição.

Situação de Carlos Miguel

O goleiro Carlos Miguel segue treinando como titular do Corinthians. Embora tenha negociações avançadas para deixar o clube, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o arqueiro mantém sua posição no elenco ao menos até que a negociação seja concretizada.

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)