Fortaleza 1-1 Botafogo
Futebol Brasileirão

Fortaleza e Botafogo empatam na Arena Castelão pelo Brasileirão

Em duelo válido pela 6ª rodada do Brasileirão, o Botafogo conseguiu arrancar empate de 1 a 1 diante do Fortaleza na Arena Castelão. O resultado deixa o alvinegro na parte de cima da tabela do campeonato, enquanto o Leão segue invicto no campeonato.

Fortaleza abre placar, mas sofre empate

Procurando defender a invencibilidade neste início de Brasileirão, o técnico Juan Pablo Vojvoda não pôde contar com os lesionados Calebe, Cardona, Kuscevic e Lucas Sasha, além do suspenso Pedro Augusto. Além disso, o argentino resolveu poupar alguns jogadores titulares por conta do duelo diante do Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana.

Enquanto isso, o técnico Artur Jorge também precisou lidar mais uma vez com vários desfalques por conta das lesões de Marçal, Matheus Nascimento, Pablo, Rafael e Tiquinho Soares. Júnior Santos e Savarino, nomes importantes do time titular, foram poupados e entraram apenas na sequência da partida.

O alvinegro carioca controlou mais a posse de bola mas não conseguiu ser efetivo, enquanto o Fortaleza aproveitou para abrir o placar em sua primeira grande oportunidade. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Breno Lopes (ex-Palmeiras) fez ótima arrancada pela direita e abriu na direita para Pochettino dominar e chutar firme na entrada da área.

Em nova chance de gol, Kusevic fez lançamento longo da direita buscando Marinho e Renato Kayzer chegou chutando, mas Alexander Barboza salvou em cima da linha. O Botafogo tentou responder com Tchê Tchê forçando passe na esquerda para Cuiabano, mas o meia pegou muito forte na bola e desperdiçou.

Na sequência do primeiro tempo tivemos um jogo muito “pegado” no meio-campo sem grandes oportunidades de gol, mas o Botafogo conseguiu retomar o protagonismo antes do intervalo. Aos 40′, Jeffinho pegou sobra na meia-esquerda e chutou colocado de fora da área, mas parou em grande defesa do goleiro João Ricardo.

No lance seguinte, Romero cobrou escanteio aberto pela direita e Danilo Barbosa subiu mais alto do que o sistema defensivo adversário para cabecear no canto direito de João Ricardo.

Botafogo melhor no segundo tempo

A etapa complementar começou da mesma forma do início da partida com um Botafogo tendo mais posse de bola, mas sem conseguir incomodar o adversário, deixando o jogo em um ritmo abaixo do esperado, assim como o público de apenas 15 mil torcedores presentes no Castelão.

Artur Jorge notou que o alvinegro não estava sendo efetivo e resolveu aplicar três alterações com as entradas de Savarino, Diego Hernández e Júnior Santos, além de Marlon Freitas, jogadores que estavam sendo poupados por conta da sequência da Conmebol Libertadores.

Em rara oportunidade de gol aos 20′, Pochettino fez passe longo na direita buscando Yago Pikachu, que não conseguiu dominar a bola. Na sequência, Pochettino arriscou chute em cobrança de falta por meio e a bola encobriu a barreira, saindo sobre o gol.

Aos 41′, Marlon Freitas levantou a bola para a grande área e Júnior Santos cabeceou em grande oportunidade para o Botafogo, mas a bola saiu pelo lado direito do goleiro João Ricardo e a partida estava se encaminhando para o empate.

As duas equipes estavam tentando um último esforço na reta final e conseguiram criar esperanças nos acréscimos. Aos 46′, Savarino trabalhou na meia-esquerda com Júnior Santos, que limpou a marcação de Titi e chutou de fora da área, parando em grande defesa de João Ricardo no canto esquerdo. No último lance do jogo, Lucero finalizou de voleio após cobrança de escanteio e marcou o gol do Fortaleza, mas o VAR cancelou o gol por conta de impedimento.

Fortaleza 1-1 Botafogo

Imagem: Vitor Silva /Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *