Arena Castelão Fortaleza
Futebol Copa Sul-Americana

Fortaleza: Conmebol veta jogos na Arena Castelão

A Conmebol tomou a decisão nesta sexta-feira (26) de vetar que o Fortaleza utilize a Arena Castelão na sequência da Copa Sul-Americana. De acordo com informação divulgada inicialmente pelo site Blog do Kempes, a Conmebol enviou um documento para a Confederação Brasileira de Futebol alegando condições ruins do gramado.

Um grupo de engenheiros agrônomos contratados pela Conmebol apontam que o Castelão não apresentou as condições esperadas para a realização de um jogo da entidade. Curiosamente, essa decisão ocorre no dia seguinte em que o Fortaleza obteve a maior vitória do futebol brasileiro contra o Boca Juniors (4-2) neste século.

Além disso, a Conmebol ressalta que algumas partes do gramado não tinham grama e apresentaram irregularidades no nivelamento e na estética. Com isso, o Fortaleza precisa encontrar um novo estádio e informar até o dia 13 de maio qual estádio receberá seus jogos na sequência da competição.

Repercussão da vitória do Fortaleza na imprensa argentina

Após a derrota espetacular aplicada pelo tricolor cearense em seus domínios, a imprensa esportiva da Argentina tratou de repercutir rapidamente o episódio e destacar a surpresa com que o Boca foi pego no caldeirão montado pelo Fortaleza na Arena Castelão. Mais de 53 mil pessoas acompanharam o quinto duelo entre brasileiros e argentinos na história e que manteve o time de Vojvoda com 100% de aproveitamento na Sul-Americana.

Duelo na semifinal da Copa da Liga Argentina

O jornal “Olé” destacou a derrota do Boca para o Fortaleza como “um duro golpe” para os xeneizes, que enfrentam na sequência desse jogo um confronto contra o Estudiantes na semifinal da Copa da Liga Argentina, e também vem de derrota para o Grêmio na Libertadores.

Além disso, pontuou que o revés complica o time no Grupo D, onde está com apenas 4 pontos e na segunda colocação, com chances de playoff para as oitavas onde enfrentaria um terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores, mas estando a um ponto do Sportivo Trindense-PAR.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *