EDERSON CRUZEIRO ATALANTA
Copa América Futebol Seleção Brasileira

Após convocação para a Copa América, Fortaleza felicita Éderson: ‘sabíamos que ia acontecer’

Na noite deste domingo (19), o técnico Dorival Júnior fechou a lista dos 26 atletas convocados para a Seleção Brasileira visando os amistosos e a disputa da Copa América, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos.

Uma das caras novas na relação do técnico da Amarelinha foi o volante Éderson, que atualmente veste a camisa da Atalanta. O jogador tem passagem no futebol brasileiro, onde vestiu as camisas de Fortaleza, Cruzeiro e Corinthians.

No Tricolor de Aço, o ex-camisa 13 fez parte do elenco que garantiu a vaga leonina para a CONMEBOL Libertadores pela primeira vez na sua história, no ano de 2021. Com a camisa do Laion, ele fez 58 jogos, balançando as redes em três oportunidades e dando três assistências, sendo uma das peças vitais da equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda.

Ederson na Europa

Apesar de ter o seu contrato renovado no ano seguinte, ele deixou o clube. Natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o jogador de 24 anos antes da equipe nerazzurri foi para a Salernitana. Com a camisa dos cavalos-marinhos, foi pouco aproveitado, fazendo apenas 15 jogos, anotando 2 gols e uma assistência, tanto que na temporada 22/23, o volante foi para a Atalanta.

Na equipe de Bergamo, somadas as duas temporadas, Éderson tem 88 jogos, 8 gols e 2 assistências. Vale lembrar que o time italiano está na final da UEFA Europa League, contra o Bayer Leverkusen, que ocorrerá na próxima quarta-feira (22), no AVIVA Stadium, em Dublin, na Irlanda.

Confira abaixo a nota redigida pelo Tricolor, celebrando a convocação de Éderson para a Seleção Brasileira.

A verdade é que a gente já sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer. Parabéns pela convocação, Éderson! A Nação Tricolor estará sempre na torcida pelo seu sucesso.

Além dele, também foram convocados o goleiro Rafael, do São Paulo, o zagueiro Bremer, da Juventus, e o atacante Pepê, do Porto. 

(Foto: Leonardo Moreira/FEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *