Lucero Fortaleza
Brasileirão Futebol

Fortaleza massacra Palmeiras e sobe na tabela do Brasileirão

Nesta quarta-feira (26), as equipes de Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram pela décima segunda rodada do Brasileirão, e o Fortaleza saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza.

No primeiro tempo, as duas equipes sentiram as mudanças em suas escalações, devido aos inúmeros desfalques para a partida de hoje. Jogadores lesionados, suspensos e servindo às suas seleções causaram impacto no desempenho inicial dos times, fazendo com que o jogo ficasse bastante físico e de forte marcação.

O Fortaleza abriu o placar nos minutos iniciais, mostrando a sua força dentro de casa. O Palmeiras, por sua vez, por ser um time experiente e formado há bastante tempo, soube administrar o resultado adverso nos minutos iniciais e continuou com seu estilo de jogo intenso e com linhas compactas.

Na volta do intervalo, a tônica do jogo foi a equipe do Fortaleza recuar e compactar suas linhas, enquanto o Palmeiras avançava para tentar diminuir o prejuízo. A tática do treinador argentino Vojvoda se sobressaiu e o Leão, em noite inspirada, marcou mais duas vezes, ampliando sua vantagem na partida.

A equipe tricolor vem de uma sequência positiva dentro de casa, onde não perde há três meses, somando uma sequência de 12 partidas sem saber o que é derrota em seus domínios.

O Tricolor do Pici, comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, foi a campo com: João Ricardo, Guilherme Tinga, Emanuel Britez, Tomás Cardona, Bruno Pacheco, Pedro Augusto, Hércules, Lucas Sasha (substituiu Zé Welisson), Yago Pikachu, Imanol Machuca e Juan Martin Lucero.

A equipe alviverde chegou para o confronto também com uma sequência invicta e uma boa fase, onde o time paulista entrou definitivamente na briga para assumir a liderança da competição.

A equipe do treinador português Abel Ferreira foi a campo com: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Mayke, Moreno, Zé Rafael, Caio Paulista, Gabriel Menino, Naves e Rony.

Como foi o confronto entre Fortaleza e Palmeiras?

Primeira etapa

O início da partida foi marcado pela grande intensidade na marcação de ambas as equipes. A primeira grande oportunidade do confronto foi da equipe do Palmeiras, aos cinco minutos, quando Gabriel Menino foi acionado dentro da área, obrigando o arqueiro tricolor, João Ricardo, a realizar uma importante defesa.

Logo em seguida, o técnico Vojvoda foi obrigado a realizar sua primeira substituição, devido a uma lesão do volante Zé Welisson, que deu lugar a Lucas Sasha.

Aos nove minutos, na primeira jogada de perigo do Fortaleza, Lucero, que completou 100 jogos com a camisa tricolor, marcou um belo gol após uma grande assistência de Yago Pikachu.

Após o gol da equipe do Fortaleza, o jogo ganhou intensidade e ambas as equipes aumentaram sua capacidade de marcação, o que tornou o jogo mais dinâmico e veloz.

No minuto 31, mais uma vez, Gabriel Menino entrou na grande área para uma finalização perigosa, desta vez de cabeça, saindo rente à trave da meta tricolor, mantendo o placar favorável ao Fortaleza.

No final do primeiro tempo, Flaco Lopez, que entrou no lugar de Gabriel Menino, lesionado, finalizou com perigo, mas desperdiçou mais uma chance para a equipe paulista.

Segunda etapa

O segundo tempo começou com um golaço de “El Gato” Lucero, com um belo chute no ângulo e mais uma excelente assistência de Pikachu, ampliando o marcador e dando maior tranquilidade ao Fortaleza, que caminhava para mais uma vitória.

Aos 15 minutos da etapa final, entraram em campo a joia do Palmeiras, Estevão, e o atacante Dudu, em busca de maior equilíbrio nas ações da partida. O jogo da equipe paulista continuava sem brilho e a equipe cearense conseguia controlar bem as situações da partida.

O terceiro gol tricolor foi mais uma obra de arte. Bruno Pacheco tabelou com o ataque do Leão, arrancou com muita força e explosão física, invadiu a área da equipe paulista, chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave e entrou, ampliando o placar de forma letal no contra-ataque.

Raphael Veiga obrigou o goleiro tricolor a fazer uma importante defesa após uma falta perigosa na entrada da área. O arqueiro fez a defesa e a bola ainda resvalou na trave, mantendo o placar zerado para os palmeirenses.

Os minutos finais foram de controle do Fortaleza, com direito a “Olé” cantado pela torcida leonina. Com o placar definido, após quatro minutos de acréscimos, as equipes continuaram em seu ritmo até o apito final.

Final: Fortaleza 3-0 Palmeiras

Os próximos confrontos de Fortaleza e Palmeiras serão contra as equipes do Juventude e Corinthians, respectivamente, ambos os confrontos referentes à décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.