Fortaleza x Athletico
Futebol Brasileirão

Fortaleza bate frágil Athletico e se recupera no Brasileirão

Neste domingo (2), o Fortaleza venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza pela sétima rodada do Brasileirão. Com uma partida dominante, a equipe cearense se recuperou no Brasileirão após a paralisação, conquistando a sua segunda vitória no campeonato e a primeira em seus domínios para balançar ainda mais um frágil Athletico. Benjamin Kuscevic marcou para o Leão.

Após quatro empates seguidos no Brasileirão, o Fortaleza voltou para o campeonato com moral após conseguir a classificação para a final da Copa do Nordeste e para o mata-mata da Sul-Americana, e continuou esse embalo ao fazer uma grande partida em casa. A equipe poderia ter saído com um placar mais elástico. Apesar das chances desperdiçadas, eles sobem para a 14ª colocação no BR-24.

O Athletico, por sua vez, perdeu a liderança do campeonato e agora amarga a terceira derrota consecutiva em todas as competições. Após uma vitória contundente fora de casa contra o Palmeiras na última rodada antes da paralisação, o Furacão acabou sendo derrotado por Danubio e Sportivo Ameliano pela Sula, acabando em segundo no grupo. Após a derrota para o Fortaleza, a equipe ocupa a quinta colocação.

Fortaleza abre o placar em jogo equilibrado

O primeiro tempo trouxe um Fortaleza valorizando a posse de bola e tentando criar oportunidades, mas sem tanta criatividade no terço final do campo. Mesmo assim, a equipe ainda teve chances, principalmente com Imanol Machuca, mas não levou perigo ao gol defendido por Bento.

Na metade final do primeiro tempo, o Leão começou a encontrar na bola parada uma válvula de escape para os seus problemas de criatividade. A primeira oportunidade clara veio quando Renato Kayzer soltou uma pancada numa cobrança de falta, forçando uma boa defesa de Bento. A segunda, porém, renderia o primeiro gol ao Fortaleza.

Em cobrança de escanteio de Machuca, Bento saiu mal do gol e Kuscevic venceu a disputa no alto para cabecear no canto, abrindo o placar para a equipe da casa. Com isso, o Fortaleza foi para o intervalo liderando a partida por 1 a 0.

Chances perdidas na segunda etapa

Indo para a segunda etapa, o Fortaleza apostou em uma abordagem um pouco mais defensiva, marcando forte no meio do campo e tentando acionar a velocidade de seus atacantes para aumentar a vantagem. Enquanto isso, o Atheltico promoveu mudanças ofensivas, tentando dar mais força no meio de campo e trazendo Julimar para tentar disputar com a zaga do Leão no ataque.

A primeira oportunidade de gol veio com o Athletico, quando Erick finalizou e forçou excelente defesa do goleiro João Ricardo. Tentando energizar uma equipe que não conseguiu atacar com qualidade na segunda etapa, o técnico Juan Pablo Vojvoda trouxe Moisés e Juan Martin Lucero para o jogo, e Moisés seria um dos grandes personagens, mas não por bons motivos.

Primeiro, Moisés recebeu bom passe de Hércules, finalizando bem para a defesa de Bento. Com o Athletico todo no ataque, o Fortaleza teve oportunidades no contra-ataque, mas todas caíram nos pés de Moisés, que ainda desperdiçou uma chance ao driblar Bento, mas não conseguir achar ângulo para a finalização, e ao receber mais um passe de qualidade, mas chutar para fora.

Mesmo com as oportunidades perdidas de Moisés, que ficou furioso no final da partida, o Fortaleza garantiu a vitória.

FT: Fortaleza 1-0 Athletico

Análise final

Apesar do placar magro, o Fortaleza foi superior durante todo o confronto, podendo sair com um resultado melhor no Presidente Vargas. O Athletico, por sua vez, teve vários problemas na defesa, e vê o técnico Cuca balançar ainda mais no cargo apesar de um começo bom de Brasileirão.

O Fortaleza volta à campo no meio de semana, quando enfrenta o CRB em casa pela primeira perna da final da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Athletico terá mais de uma semana antes de sua próxima partida, quando enfrenta o Criciúma em casa.

(Foto: Twitter Brasileirão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *