Taylor Fritz
Tenis Notícias Outros Torneios

Fritz domina e conquista Eastbourne; Tabilo faz história em Mallorca

O norte-americano Taylor Fritz se destacou ao se tornar o primeiro tricampeão do ATP 250 de Eastbourne. Na final deste sábado, Fritz derrotou o australiano Max Purcell com parciais de 6/4 e 6/3, conquistando seu oitavo título da carreira e o segundo na temporada, após vitória em Delray Beach.

Fritz, de 26 anos, não perdeu um set sequer durante a competição. Na final, precisou de apenas 1h10 para garantir a vitória, selando o triunfo no quarto match-point. Este foi o segundo encontro entre Fritz e Purcell, com o norte-americano vencendo ambos. Impressionantemente, o estadunidense não sofreu uma quebra de serviço durante todo o torneio, salvando os cinco break-points enfrentados.

Com essa conquista, Fritz ganhará uma posição no ranking ATP, alcançando o 12º lugar na próxima segunda-feira, ultrapassando seu compatriota Tommy Paul. Assim, Fritz retoma o posto de número 1 dos Estados Unidos, à frente de Ben Shelton, que está na 14ª colocação.

O primeiro set da final foi dominado pelos sacadores, com a primeira chance de quebra ocorrendo apenas no 10º game, quando Purcell perdeu seu serviço. Fritz, com 81% de aproveitamento nos games de saque, não enfrentou break-points contra. No segundo set, o estadunidense converteu uma quebra crucial no sexto game, garantindo a vitória e o título.

Tabilo acompanha Fritz e faz história em Mallorca

Enquanto isso, em Mallorca, o chileno Alejandro Tabilo fez história ao se tornar o primeiro tenista do Chile a conquistar um título em quadra de grama na Era Aberta. Tabilo venceu o austríaco Sebastian Ofner na final do ATP 250 de Mallorca, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma partida que durou 1h14.

Tabilo, atual número 24 do mundo, entrará no top 20 pela primeira vez, subindo para a 19ª posição na próxima segunda-feira. Com isso, ele superará Nicolas Jarry, que cairá para a 20ª colocação. Esta é a primeira vez desde 2005 que dois chilenos estarão no top 20, lembrando Fernando Gonzalez e Nicolas Massu. Este é o segundo título de Tabilo na temporada, repetindo seu sucesso no piso duro de Auckland, onde conquistou seu primeiro título da carreira.

(Foto: Twitter ATP Tour)