Ferrari #50
Automobilismo WEC

Fuoco faz a pole e Ferrari domina top 3 da classificação para a WEC em Imola

Antonio Fuoco conquistou a pole position a bordo do protótipo 499P Le Mans Hypercar #50 da Ferrari em uma exibição dominante durante a sessão de Hyperpole de 10 minutos para as 6 Horas de Imola. O piloto italiano estabeleceu duas voltas impressionantes, inicialmente marcando um tempo de 1m29.735s antes de melhorar ainda mais para 1m29.466s no final.

Robert Shwartzman entregou uma performance impressionante, garantindo o segundo lugar na entrada AF Corse, posicionado entre os dois carros de fábrica da Ferrari. Seu tempo final de volta de 1m29.885s o deixou com menos de um décimo à frente de Alessandro Pier Guidi na Ferrari de fábrica #51, que registrou um tempo de 1m29.953s.

Liderando o pelotão atrás dos Ferraris estava Kevin Estre no Porsche 963 LMDh #6, que triunfou no WEC no início deste ano no Catar. A melhor volta de Estre, 1m30.101s, o deixou seis décimos atrás da pole position.

Matt Campbell garantiu o quinto lugar apesar de uma excursão fora da pista no início da sessão na segunda entrada da Porsche Penske Motorsport. Seu tempo de 1m30.385s o colocou quase três décimos atrás de seu companheiro de equipe. Kamui Kobayashi ficou em sexto lugar pela Toyota no melhor dos GR010 HYBRID LMHs com um tempo de 1m30.410s, enquanto Rene Rast conquistou o sétimo lugar no WRT BMW M Hybrid V8 LMDh.

Brendon Hartley, pilotando o segundo Toyota, quase perdeu o sétimo lugar após um erro, que o colocaria terminando em oitavo lugar. Callum Ilott e Julien Andlauer completaram os dez primeiros em suas Porsches da Jota e Proton Competition, respectivamente.

Posche x Ferrari: Malykhkin lidera na classe LMGT3

Na categoria LMGT3, o bielorrusso Aliaksandr Malykhin garantiu a pole position a bordo do Porsche 911 GT3-R da Manthey PureRacing. Seu tempo de 1m42.365s o deixou confortavelmente à frente de Ian James no Aston Martin da Heart of Racing, que registrou um tempo de 1m43.058s.

Ahmad Al Harthy, pilotando o melhor dos BMW M4 GT3s da WRT, ficou a apenas quatro centésimos de segundo atrás de James, seguido de perto pelo colega de equipe da WRT, Darren Leung. Sarah Bovy garantiu o quinto lugar no Lamborghini Huracan EVO2 da Iron Dames, com Giorgio Roda no Ford Mustang GT3 completando os seis primeiros.

No geral, sete das nove fabricantes representadas na LMGT3 avançaram para a sessão de Hyperpole após a primeira rodada de classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *