Daniel Jones
NFL Notícias

Futuro de Daniel Jones nos Giants está em ‘cheque’

Depois de ver Saquon Barkley reforçar o seu grande rival de divisão, o New York Giants começa a ter dúvidas sobre a permanência de Daniel Jones por mais temporadas.

Segundo o jornalista Jordan Raanan, da ‘ESPN’, o motivo da desconfiança dos Giants em Jones seria o longo histórico de lesões do quarterback. Por conta disso, recentemente, a franquia contratou um “plano B” para a posição: Drew Lock.

Não é de hoje que Daniel Jones convive com lesões em sua carreira na NFL. Em 2023, o quarterback rompeu o LCA durante a partida contra o Las Vegas Raiders, sendo esse o primeiro jogo de Jones após perder três confrontos seguidos devido a uma lesão no pescoço.

Já em 2020, Jones perdeu dois jogos por problemas musculares e uma lesão no tornozelo. Em 2021, outra lesão no pescoço fez com que o quarterback ficasse fora de cinco partidas.

Mesmo assim, em 2022, Jones conseguiu atuar em 16 partidas, fazendo a sua melhor temporada na NFL até aqui, o que lhe rendeu uma renovação de quatro temporadas no valor de US$ 160 milhões. Caso Jones seja cortado nas próximas semanas, os Giants teriam cerca de US$ 47.1 milhões em “dinheiro morto”.

Daniel Jones, New York Giants (Foto: Getty Images)
Daniel Jones, New York Giants (Foto: Getty Images)

Daniel Jones x Drew Lock

Nos últimos dias, John Schneider, gerente geral do Seattle Seahawks, afirmou que a equipe estava interessada em contratar novamente Drew Lock para a temporada 2024. Porém, Schneider foi avisado que os Giants teriam “convencido” Lock a assinar com seu time após garantir que o quarterback iria disputar a posição de titular com Daniel Jones.

Mas as coisas não saíram desse jeito. Assim que Lock chegou aos Giants, o ex-Denver Broncos foi avisado que Jones seria o quarterback titular da equipe em 2024.

Estamos entusiasmados por ter Drew e ele sabe qual será seu papel”, disse Brian Daboll, treinador principal dos Giants. “Ele terá muitas repetições nesta primavera, ele precisa aprender nosso sistema, mas novamente animado para trazer Daniel de volta, quando ele voltar ele será o cara.”

(Foto: ESPN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *