O Flamengo não está com urgência para definir a renovação de contrato de Gabigol. Segundo o jornalista Diogo Dantas, o atacante não quer aguardar até dezembro para decidir seu futuro na equipe de Tite.
O contrato do camisa 99 com o Rubro-negro é válido até 31 de dezembro de 2024, porém, a partir de 1° de julho, ele estará livre para firmar um pré-contrato com qualquer clube. No início do ano, seu nome foi cogitado no Corinthians, e recentemente surgiram rumores de seu interesse pelo Cruzeiro.
Gabigol e sua família consideram o Flamengo como prioridade, mas se a diretoria não tomar nenhuma iniciativa, outras ofertas terão que ser analisadas. No momento, o jogador optou por continuar na equipe carioca.
De acordo com o jornalista, a janela de transferências se abre em 10 de julho, e o jogador já deu permissão para seus empresários começarem a trabalhar nisso. O ídolo rubro-negro terá suas condições avaliadas pelos clubes interessados e deve considerar suas opções para o futuro.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, sobre renovação com Gabigol
– Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso.
Em um primeiro momento, foi celebrado um acordo entre as partes no fim do ano passado para um novo vínculo até o fim de 2028. Houve até brinde para comemorar a renovação. Porém, o contrato não chegou a ser assinado pelo presidente do Flamengo, que preferiu esperar para tomar essa decisão mais para frente.