Gabigol Flamengo Palmeiras
Brasileirão Futebol

Gabigol não vai esperar o Flamengo decidir sobre renovação

O Flamengo não está com urgência para definir a renovação de contrato de Gabigol. Segundo o jornalista Diogo Dantas, o atacante não quer aguardar até dezembro para decidir seu futuro na equipe de Tite.

O contrato do camisa 99 com o Rubro-negro é válido até 31 de dezembro de 2024, porém, a partir de 1° de julho, ele estará livre para firmar um pré-contrato com qualquer clube. No início do ano, seu nome foi cogitado no Corinthians, e recentemente surgiram rumores de seu interesse pelo Cruzeiro.

Gabigol e sua família consideram o Flamengo como prioridade, mas se a diretoria não tomar nenhuma iniciativa, outras ofertas terão que ser analisadas. No momento, o jogador optou por continuar na equipe carioca.

De acordo com o jornalista, a janela de transferências se abre em 10 de julho, e o jogador já deu permissão para seus empresários começarem a trabalhar nisso. O ídolo rubro-negro terá suas condições avaliadas pelos clubes interessados e deve considerar suas opções para o futuro.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, sobre renovação com Gabigol

Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso.

Em um primeiro momento, foi celebrado um acordo entre as partes no fim do ano passado para um novo vínculo até o fim de 2028. Houve até brinde para comemorar a renovação. Porém, o contrato não chegou a ser assinado pelo presidente do Flamengo, que preferiu esperar para tomar essa decisão mais para frente.