i 51
Futebol Serie A

Gabigol e Vampeta figuram em lista dos piores da Inter de Milão no século 21

A dupla brasileira formada por Gabigol e Vampeta foi destaque nas páginas do jornal Gazzetta dello Sport nesta segunda-feira (25), mas, infelizmente, não por razões positivas. Ambos foram escolhidos para integrar a escalação da pior Inter de Milão do século 21, uma lista que certamente não será lembrada com carinho pelos torcedores nerazzurri.

Os brasileiros, Gabigol e Vampeta, tiveram passagens curtas e discretas pela equipe italiana. Vampeta chegou à Inter em 2000, após ser adquirido do Corinthians, com status de volante titular da seleção brasileira. No entanto, na prática, o meio-campista atuou em apenas oito partidas e ficou mais conhecido, segundo o jornal italiano, por suas declarações polêmicas, desempenho futebolístico abaixo da média e pelo “estilo festeiro”.

Sua saída ocorreu em 2001, sendo cedido ao Flamengo, em uma transação que resultou na ida de Adriano Imperador para a Inter.

Anos depois, a Inter apostou pesado em Gabigol, adquirindo-o do Santos por 33,5 milhões de euros. No entanto, o fracasso foi inevitável. Com apenas um gol em dez jogos, sua passagem foi marcada por poucos momentos de destaque antes de ser emprestado ao Benfica e, em 2019, vendido definitivamente ao Flamengo. O jornal italiano, porém, alivia um pouco para Gabigol, pelo momento conturbado do clube:

“Pesado e fora de ritmo, o brasileiro também pagou pelo ano conturbado da Inter, com três treinadores se revezando no comando do time,” escreveu o jornal.

Na mesma equipe da “pior Inter de Milão do século 21,” outros três jogadores tiveram passagens pelo futebol brasileiro, todos do Uruguai. O goleiro Fabián Carini atuou pelo Atlético-MG entre 2009 e 2010, enquanto o zagueiro Gonzalo Sorondo vestiu a camisa do Internacional de 2007 a 2011. No ano seguinte, foi a vez de Diego Forlán integrar o time colorado, onde permaneceu até 2013.

Confira a seleção

Goleiro – Fabián Carini
Lateral direito – Sime Vrsaljko
Zagueiro – Nemanja Vidic
Zagueiro – Gonzalo Sorondo
Lateral esquerdo – Vratislav Gresko
Volante – Vampeta
Volante – Yann M’Vila
Meia – Ricardo Quaresma
Meia – Antonio Pacheco
Atacante – Gabigol
Atacante – Diego Forlán.

(Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *