Gabriel Verón quando ainda estava com as cores do Porto
Futebol Brasileirão

Gabriel Verón, do Cruzeiro, tem lesão séria e passará por cirurgia

A temporada de Gabriel Veron não começou da melhor forma possível no Cruzeiro, se tornarando um desfalque importante para um trecho de 2024. A Raposa informou nesta sexta-feira (26), que o atacante ex-Palmeiras sofreu uma lesão série em seu pé direito e terá de passar por uma cirurgia para resolver o problema. O procedimento será conduzido pelo doutor Sérgio Campolina, médico do clube mineiro.

Verón se acidentou após sofreu um trauma na região em um de seus treinamentos em campo pelo Cruzeiro. O jogador está emprestado pelo Porto, de Portugal, a equipe mineira na intenção de recuperar o futebol que ele mesmo teria demonstrado no Brasil com o Palmeiras. A fase do atacante não é das melhores, mas a volta ao seu país natal é vista como uma redenção dele.

O atleta de 21 anos tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024, totalizando uma temporada inteira pela Raposa. A situação não parece ser das piores, o que acalma o coração dos torcedores da equipe mineira, principalmente por conta do histórico de lesões de Verón que é um pouco complicado. Sua passagem pelos Dragões foi conturbada pelo fato de não ter conseguido manter uma sequência pelo time português.

Quando chegou na Europa, depois de ter brilhado no Verdão, Gabriel Verón conseguiu impor as suas qualidades em campo, mas até certo ponto, tornando-se bem difícil para ele melhorar dentro das quatro linhas. Com as atuações abaixo do esperado, foi começando a conhecer o banco de reservas a fundo, até não ser relacionado para as partidas.

Gabriel Verón e seu retorno

Agora, Gabriel Verón está defendendo o Cruzeiro que não teve a melhor de suas temporadas em 2023, sofreu com certos perigos de ser rebaixado, entretanto, se manteve de pé e ficou seus pés na elite do futebol brasileiro. Depois de ter contratado peças importantes, como o ex-Palmeiras mesmo, está em busca de conquistar vagas para as competições sul-americanas, na tentativa de voltar a ser a Raposa que muitos temiam na Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *