Garland Cavaliers
Basquete NBA Notícias

Garland conta com o interesse de 8 franquias da NBA

O armador Darius Garland não está no auge de sua carreira, mas ainda é visto com certo encanto por parte de algumas franquias da NBA. Depois da chegada de Donovan Mitchell no Cleveland Cavaliers, o camisa 10 perdeu um pouco de importância, assim como o seu espaço com a bola em sua posse, deixando seu futuro em aberto por lá.

Na corrida por Garland, Brooklyn Nets, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans, Orlando Magic, San Antonio Spurs, Toronto Raptors, Utah Jazz e Washington Wizards, ficam a espreita. Segundos as informações do jornalista Evan Dammarell, 25% da liga quer uma troca pelo armador, que já demonstrou ser capaz de atuar como um “franchise player”.

“Várias fontes da liga compartilharam comigo que, se Garland exigir uma mudança para um time do Leste, Magic, Nets, Wizards e Raptors poderiam entrar na conversa. Mas, se ela se expandir para toda a NBA, fontes semelhantes disseram que Spurs, Timberwolves, Jazz e Pelicans poderiam enviar ofertas de troca por Darius Garland”, revelou Dammarell.

Ao fim da campanha dos Cavaliers, ficou em aberto a vontade da franquia em continuar trabalhando com Garland, principalmente pela decisão de escolher entre ele ou Donovan Mitchell para receber um contrato máximo. Apesar dos dois se darem bem, não conseguiram impor um “bom feat” nos jogos que estiveram juntos, deixando em aberto a possibilidade deles continuaram como dupla.

Caso os Cavs decidissem por um novo contrato ao camisa 45, o estafe de Garland estaria interessado em procurar um novo destino para o profissional, num local onde ele teria mais importância. Entretanto, há dúvidas sobre a vontade do Cleveland Cavaliers em disponibilizar uma saída do camisa 10.

“As declarações recentes de Koby, certamente, causaram um impacto nos bastidores. Eu converso com executivos de outras equipes e já existe um clima de dúvida. Há franquias que estão voltando atrás em seus planos, pois não acreditam que Darius está disponível mesmo. Mas isso pode mudar rápido a qualquer sinal ou reação de Mitchell”, revelou o experiente jornalista.

Carreira de Garland

O armador Darius Garland foi a quinta escolha do Draft de 2019, até o momento já defendeu os Cavs em 307 em partidas. Desde seu primeiro toque em quadra, conta com médias de 18,4 pontos e 6,7 assistências, na presença de um aproveitamento na casa 38,4% nas bolas triplas, o camisa 10 chegou até em participar do All-Star Game em 2022, quando tinha médias impressionante de pontos e assistências.

Fonte: Reprodução / X