Ian Machado Garry
Lutas UFC

Garry quer luta de cinco rounds contra Page no UFC 303

O irlandês Ian Machado Garry, está buscando aumentar a duração de sua próxima luta contra Michael Page no UFC 303. Marcada para o dia 29 de junho na T-Mobile Arena em Las Vegas, a luta está atualmente listada como a luta de abertura do card principal, Garry, no entanto,  quer que a luta seja promovida a co-main event e estendida para cinco rounds.

“Acabei de terminar uma sessão de treino muito boa,” disse Garry no Instagram. “Estou me sentindo fresco, estou me sentindo pronto, acabei de fazer cinco rounds. Vou ligar para Hunter (Campbell) e para o UFC hoje e vamos pressionar para uma co-luta principal de cinco rounds. Vamos pressionar. Esta é uma luta em que estamos representando os irlandeses, ‘MVP’ se prepare para 25 minutos de dor.”

Garry tem experiência em lutas de cinco rounds na sua carreira profissional, quando derrotou Jack Grant para conquistar o título vago dos meio-médios do Cage Warriors em junho de 2021, o que levou à sua contratação pelo UFC.

Page, por sua vez, já lutou cinco rounds duas vezes. Ele garantiu uma vitória por decisão unânime sobre Paul Daley nas quartas de final do grand prix dos meio-médios do Bellator em fevereiro de 2019 e sofreu uma derrota por decisão dividida para Logan Storley na luta pelo título interino em maio de 2022.

Garry e a incerteza envolvendo McGregor x Chandler

A luta principal do UFC 303 será entre Conor McGregor e Michael Chandler. No entanto, desde o cancelamento da coletiva de imprensa que seria realizada na Irlanda na semana passada, muitas dúvidas estão cercando o confronto, principalmente envolvendo a saúde do ex-campeão.

Se o confronto fosse cancelado, Jamahal Hill e Carlos Ullberg poderiam substituí-los na luta principal, deixando o co-main event livre para Garry. Esse será o primeiro evento do UFC em Las Vegas desde o histórico UFC 300.