geromel 3
Futebol

Geromel aceita redução salaria para continuar no Grêmio: “a minha vontade é de ficar”

Sofrendo com muitas lesões sérias, o zagueiro Pedro Geromel deve continuar no Grêmio para 2024. Numa entrevista do jogador para o portal “GZH”, nesta terça-feira (19), um dos ídolos do Imortal revelou que aceitaria reduzir o seu salário caso tivesse a oportunidade de continuar no clube gaúcho para a próxima temporada.

“Não teve negociação ainda. Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes”, disse o zagueiro do Grêmio

Acrescentou:

“Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio”, completou ele.

Geromel foi um atleta completamente providencial para o Imortal nas últimas temporadas, porém, a chegada das lesões acabou cortando esse barato e esse bom momento do jogador. Ele até marcou presença no elenco da Copa do Mundo de 2018, tendo algumas passagens pela Seleção Brasileira quando viveu seu auge.

Antes de cravar a renovação dele, o Grêmio está mais focado em concretizar a permanência de Renato Gaúcho no comando do clube para 2024. O zagueiro até falou sobre isso na entrevista, pelo simples fato de haver a possibilidade do próximo técnico não ter interessado em continuar com o veterano no elenco.

“Eles falaram que estão reestruturando, pensando e que precisam definir primeiro a permanência do Renato. Eles já conversaram com meu empresário.”, declarou Geromel

Ele já concretizou uma década no clube gaúcho, conquistando Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho nesta longa e vitoriosa caminhada em Porto Alegre.

Setor defensivo

O Grêmio confirmou recentemente que não renovará o contrato de Bruno Alves para a próxima temporada, abrindo espaço para que um zagueiro seja procurado pelo Imortal em janeiro. O sistema defensivo da equipe gaúcha não é invejável, porém, esse ponto deve ser melhorado assim que a posição de técnico do clube seja estabelecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *