Flamengo Gerson
Futebol Brasileirão

Gerson é operado e deve receber alta no domingo

O Flamengo divulgou na noite de sexta-feira (1) uma nota oficial afirmando que o meia Gerson passou por uma cirurgia bem sucedida no rim esquerdo. O atleta rubro-engro deve receber alta hospitalar neste domingo (3) para iniciar o tratamento de recuperação em casa.

Houve a necessidade do atleta passar por um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter, sendo operado pelo doutor Renato Muglia em um hospital localizado em Copacabana na zona sul do Rio de Janeiro.

Gerson fora por aproximadamente dois meses

Cabe relembrar que Gerson apareceu nas redes sociais momentos antes da cirurgia para gravar um vídeo agradeceu o apoio dos torcedores após a divulgação da hidronefrose, que dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária.

“E aí, rapaziada. Boa tarde. Passando aqui para agradecer a todos vocês pelas mensagens de apoio e carinho. Vou dando notícias para vocês. Já já o Coringa está de volta. Fé em Deus e vai dar tudo certo – afirmou o jogador, que horas antes postou em uma foto com a mensagem: “Deus no controle.”

Cabe relembrar que Gerson desfalcou o rubro-negro nos duelos diante de Boavista (4-0) e Fluminense (2-0) nas últimas duas rodadas da Taça Guanabara. O atleta desfalcará o Flamengo em todo o restante do Campeonato Carioca e no início do Brasileirão e da Conmebol Libertadores.

Flamengo em busca do primeiro título de 2024

Logo mais, a partir das 16h pelo horário de Brasília, os comandados de Tite entrarão em campo em duelo contra o Madureira válido pela rodada final da Taça Guanabara. Um empate simples diante de uma das piores equipes do estadual deste ano garantirá o primeiro título do Flamengo na temporada 2024. Na temporada passada, o rubro-negro tinha a vantagem do empate, mas perdeu o duelo direto contra o Fluminense e terminou a fase inicial do estadual em segundo lugar.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *