Gerson deve desfalcar o Flamengo por um tempo legal
Futebol Brasileirão

Gerson se aproxima de retorno ao Flamengo após problema no rim

Uma semana após a remoção dos pontos da cirurgia no rim, Gerson, do Flamengo, está mais perto de uma recuperação completa de problema no rim. O meio-campista rubro-negro agora passou pela retirada do cateter das vias urinárias. A avaliação interna indica que sua evolução tem sido positiva e ele poderá estar disponível para o técnico Tite entre o fim de abril e o início de maio.

Na próxima segunda-feira, o jogador iniciará um programa de preparação gradual com exercícios leves. A expectativa é que ele precise de aproximadamente um mês para recuperar sua forma física e lidar com quaisquer desconfortos durante o processo de recuperação.

Gerson não atua desde o dia 15 de fevereiro, quando participou da vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. Internado três dias depois, o meia foi diagnosticado com hidronefrose (dilatação do rim provocada por obstrução ou bloqueio na passagem da urina em algum ponto do trato urinário) e submetido a um procedimento cirúrgico chamado pieloplastia no dia 1º de março.

O jogador, que foi capitão durante a passagem de Tite pelo Flamengo, ficou fora dos últimos cinco jogos do Flamengo: as vitórias por 4 a 0 sobre o Boavista, por 2 a 0 contra o Fluminense e por 3 a 0 diante do Madureira, além dos dois Fla-Flus da semifinal do Campeonato Carioca (apesar de estar no hospital, recebeu a medalha de campeão da Taça Guanabara).

Gerson e a temporada do Flamengo

Devido à cirurgia, Gerson está fora da decisão do estadual contra o Nova Iguaçu, assim como dos primeiros jogos do time no Brasileirão e na Libertadores. A equipe teve o seu grupo na Libertadores definido nessa semana, indo duas vezes para a altitude para enfrentar Bolívar e Millonarios, além do Palestino, do Chile. O primeiro jogo da competição continental acontece entre a ida e a volta da decisão do estadual.

Além disso, a equipe estreia no Brasileirão no próximo mês, enfrentando o Atlético-GO fora de casa.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *