Girona Atlético de Madrid
Futebol La Liga

Jogão! Girona marca nos acréscimos e vence o Atlético de Madrid, para seguir na caça a liderança de La Liga.

Em partida no Estadi Montilivi nesta quarta-feira (3), o Girona, sensação do Campeonato Espanhol, e o Atlético de Madrid, protagonizaram um dos melhores jogos de La Liga até aqui, se não o melhor. Partida de sete gols que só foi decidida nos acréscimos com o Girona saindo vencedor. O time de Miguel Muñoz, segue na briga pelo título de La Liga, com o mesmo número de pontos do Real Madrid, 48, mas perde no confronto direto.

Ánalise

Que jogo! Girona e Atlético de Madrid fizeram uma partida de tirar o folego! Ambos os times com propostas ofensivas, buscando o gol a todo tempo. o Atlético de Madrid, mesmo após chegar a estar perdendo por 3 a 1, não desistiu do jogo e buscou o empate, contando com Álvaro Morata em noite inspirada. Foram três gols do centro avante que chegou a 12 gols em La Liga e agora é vice artilheiro da competição.

Pelo Girona, partida muito boa da dupla brasileira Yan Couto e Savinho que infernizaram o lado direito da defesa do Atleti. Pablo Torre, jogando por dentro também foi outro grande destaque do Girona, sendo o maestro do meio de campo. Jogador que vale ficar de olho.

Pelo Atleti, além de Morata, Rodrigo De Paul fez um grande jogo, com direito a duas assistências na partida, seundo uma delas em uma jogadaça, deixando Morata na cara do gol no terceiro tento colchonero. Porém, melhor para o Girona que venceu e segue na briga pelo título de La Liga. Já o Atlético de Madrid, após a derrota, está a 10 pontos atrás dos líderes do campeonato espanhol.

O Girona volta a campo no próximo sábado pela Copa do Rey, contra o Elche, fora de casa. Por La LIga, o Girona encará no dia 14 de janeiro, o Almería. Já o Atlético de Madrid, terá o Lugo pela Copa do Rey e depis em seguida em La Liga, o clássico contra o Real Madrid, no dia 10 de janeiro.

O jogo

Primeiro tempo alucinante e cinco gols 

A partida mal começou e aos 3′ minutos, após recuperação de bola no meio de campo, Pablo Torre tocou para Valery Fernández, que abriu, bateu e fez um lindo gol, para abrir logo bem cedo o placar para os donos da casa. Depois do gol, o Girona seguia melhor na partida, com uma boa marcação e recuperando rapidamente a bola. Porém, a partir dos doze minutos o Atlético de Madrid passou a equilibrar mais as ações.

Aos 14′ minutos, Griezmann de cabeça, toca para Morata que balança as redes do goleiro Gazzaniga, mas a príncipio a arbitragem anulou o tento. Após a analise do VAR, o gol foi validado e o Atleti empatava a partida. Porém, nada que intimidava o valente Girona, que voltou a tomar as rédeas da partida após a igualdade no placar.

Aos 26′ minutos, Ivan Martin recuperou bola de Koke, finalizou, mas Oblak espalmou e no rebote Savinho fez o segundo gol do Girona, para explodir de alegria a torcida no Estati Montivili! Pouco mais de 10 minutos depois, cruzamento na área após escanteio cobrado, Dovbyk desviou e Blind fez o terceiro do Girona, 3 a 1 no placar.

O Girona seguia em um rítimo alucinado, com muita intensidade, principalmente pelo lado direito com Savinho e Yan Couto fazendo o inferno na defesa colchonera. Porém, o Atlético de Madrid não se abalou e foi buscar o resultado.

Aos 44′, passe de De Paul para Morata, o atacante ajeitou e fez um belo gol para diminuir para o time da capital. Morata ainda balançaria as redes de novo no primeiro tempo e o arbítro deu a principio o gol, mas o tento foi anulado. Um primeiro alucinante e com 5 gols. Jogaço em Girona!

Vitória do Girona com gol nos acréscimos

O Atlético de Madrid começou o segundo tempo em cima, buscando o gol de empate, sufocando o Girona e fazendo o goleiro Gazzaniga a fazer boas intervenções. Mas aos 9′ do segundo tempo, jogadaça de De Paul que deixou Morata na cara do gol e ele não perdeu, gol do Atlético e empate heróico do time de Diego Simeone fora de casa.

O empate não era bom para nenhum dos dois lados, que precisavam da vitória para seguirem na caça ao Real Madrid, que por sua vez venceu o Mallorca nestá quarta-feira (3/1). O jogo após o gol de Morata, passou a ser mais pegado, porém com os dois times tento boas oportunidades. Vale destacar também o duelo entre Yan Couto e Hermoso que se estranharão por varias vezes na partida e já próximo do final o zagueiro espanhol levou um cartão amarelo, deivido a uma entrada dura no lateral brasileiro.

No minutos finais, o Girona foi com tudo pra cima em busca do quarto gol. O Atlético a essa altura já acietava o empate fora de casa, que não deixava de ser um bom resultado pelas circustancias da partida. Porém, já nos acréscimos, Alex Garcia tocou para Ivan Martin, que fugiu da marcação de dois adversários e fez um lindo gol, para a festa da torcida do Estati Montivili!

Após o quarto gol do Girona, o Atlético de Madrid até tentou buscar mais uma vez o empate, mas já não tinha mais forças. Vitória do Girona em um jogo espetacular, mostrando mais uma vez que esse time pode ser muito mais do que um bom começo de campeonato e brigar por competições europeias ou até o título até as últimas rodadas.

Final de jogo: Girona 4 – 3 Atlético de Madrid

Imagem: Divulgação / Girona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *