Giuliano defendendo o Santos na chuva
Futebol Brasileirão

Giuliano completa um mês sem jogar e prepara retorno na equipe do Santos

Há um mês desfalcando o Santos após vivenciar boa fase na equipe, Giuliano se prepara para a retomada aos gramados entre a reta final da primeira fase, e o mata-mata do Campeonato Paulista, para qual o Peixe já está classificado e aguarda conhecer o seu adversário nas quartas de final. O jogador de 33 anos foi contratado pelo time da Vila Belmiro nesta temporada e apresentou grandes atuações pelo período que vestiu a camisa do alvinegro praiano.

O meia está no futebol de São Paulo há 3 anos, tendo sido contratado pelo Corinthians em 2021, e atuado pelo time da capital paulista até o ano passado, quando acabou negociado com o Santos nessa temporada, onde ambos clubes pregavam reformulação de seus elencos com novas gestões. Pelo Timão, apesar de ser uma presença constante em jogos do time, e treinar regularmente, sem históricos recorrentes de lesão, Giuliano não teve uma fase tão boa no Parque São Jorge como a que engatou pelo Peixe em 2024. Com Fábio Carille, ele atuou nos quatro primeiros confrontos do Paulistão e conquistou dois gols e uma assistência.

No quarto jogo, o clássico diante do Palmeiras no Allianz Parque, onde o Santos acaba derrotado por 2 a 1, Giuliano acaba desfalcando o time a partir do segundo tempo de jogo, após se lesionar na panturrilha esquerda, e ser preservado da sequência de duelos iniciada pelo Água Santa, e que possui a possibilidade de se quebrar no próximo domingo, dia 3, diante do Bragantino no Nabi Abi Chedid. O meia afirma que deseja voltar a jogar o quanto antes, apesar de já estar sendo cotado para voltar somente nas finais do estadual, porém, esteve presente na delegação que enfrentou o São Bernardo no último domingo (25), e venceu a equipe do ABC por 2 a 1 no Morumbi.

Após a vitória diante do Bernô, o técnico do Santos, Fábio Carille, falou sobre o possível retorno de um dos principais reforços de seu time na temporada, em entrevista à ESPN. Veja a seguir o que o comandante do Peixe falou sobre Giuliano, que possui a expectativa de retorno pelo torcedor após um mês de tratamento.

Carille sobre a volta de Giuliano entre os relacionados do Santos:

“Não foi decidido hoje. Ele quis vir com o grupo, ficar junto, participar dessa festa bonita, sentir esse calor da torcida santista. Ele participou muito dos treinos esta semana, mas está faltando um pouco mais de confiança”

“Estamos em um momento que não precisamos correr riscos. É um cara de cabeça muito boa, conversou com a gente, decidimos segurar um pouco mais. Mas está em um processo bem avançado.”

Líder de seu grupo no Paulistão, o Santos volta a campo neste domingo (03), às 18h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabizão, pela penúltima rodada da primeira fase da fase de grupos. E Giuliano, apesar de voltar aos treinos recentemente, não se sabe se estará relacionado e presente em campo no confronto em Bragança Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *