Vini Jr
Futebol UEFA Champions League

Com gol de Vini Jr, Real Madrid conquista a 15ª Champions League de sua história

Chegou o grande dia para o fã de futebol, a final da UEFA Champions League, maior torneio de clubes de futebol do mundo com toda a mística, desde o hino do torneio até os maiores craques do mundo desfilando toda sua técnica.

Falando em mística, ela estava com o Real Madrid, maior campeão disparado e novamente numa final, desta vez diante do surpreendente Borussia Dortmund, um gigante alemão que há muitos anos não disputava uma decisão continental europeia.

Mesmo começando de forma lenta e dispersa, contando em alguns momentos até com a sorte, o Real Madrid novamente achou um gol e passou a dominar a partida, resolvida com um gol de Vini Jr, levando a 15ª orelhuda para Madri.

Borussia Dortmund empilha chances e não marca

Quem esperava um Borussia Dortmund retraído, se surpreendeu. O time alemão começou com as linhas altas, mordendo bastante e dominando a maioria ações.

O Real Madrid focava no jogo em cima de Vinícius Júnior, que estava muito bem marcado, deixando assim o jogo bem amarrado.

Aos 13 minutos, Brandt, dentro da área desperdiçou boa oportunidade dentro da área. Porém, a grande chance veio ao 20’, com Hummels lançando rasteiro uma bola açucarada para Adeyemi, que tentou driblar Courtois, mas perdeu o ângulo.

O Borussia Dortmund seguia muito melhor em campo. Três minutos depois da grande chance de Adeyemi, Fullkrug apareceu bem, tirou de Courtois, mas a bola beijou a trave.

Os merengues tentavam incomodar no ataque, mas além de não conseguir, davam o contragolpe aos aurinegros. Aos 27 minutos, Adeyemi partiu em velocidade e bateu cruzado para a ótima defesa de Courtois. Os alemães estavam muito melhores.

O jogo do Real Madrid não fluía, mas o Dortmund também parecia mais controlado. Apesar disso, aos 40 minutos Sabitzer, de fora da área, obrigou mais uma intervenção difícil de Courtois.

E assim, com o Borussia Dortmund dominando a partida na maior parte do tempo, o primeiro tempo se desenvolveu até o final. Se algum time tivesse que estar na liderança, seria o clube aurinegro.

Com Carvajal e Vini Jr, Real Madrid é campeão novamente

Logo começou o segundo tempo e muito estudo. Numa falta cruzada, Toni Kroos assustou Kobel, porém, não era a jogada pensada.

Com as linhas altas o Dortmund tinha mais posse de bola e empurrava os espanhóis para atrás numa superioridade surpreendente. Aos cinco minutos, Adeyemi bateu por cima em mais uma oportunidade criada pelos aurinegros.

O Borussia era o time agressivo na decisão, muito mais consciente nas ações ofensivas, sofrendo quase nada e criando oportunidades. Aos 16’, Adeyemi cruzou da esquerda e Fullkrug entrou com tudo, sozinho na área, e cabeceou para ótima defesa de Courtois.

Aos 24’, a melhor chance merengue até então, com Vini Jr fatiando para a área e Bellingham desviando para fora. Apesar da maior posse de bola, os espanhóis estavam bem abaixo.

Entretanto, é impossível duvidar dos maiores campeões europeus. Aos 29 minutos, Kroos bateu escanteio da esquerda na cabeça do baixinho Carvajal, que escorou com perfeição, sem chances para Kobel, abrindo o placar para os merengues.

Logo depois, o Real Madrid seguiu numa pressão fortíssima. Primeiro Bellingham foi travado na área e, na sequência, Kroos bateu uma falta perigosa.

Um minuto após a falta, Camavinga bateu para uma defesaça de Kobel. Logo depois, Nacho desviou o escanteio de cabeça para mais uma defesa do Dortmund.

E, de tanto martelar, o segundo gol merengue saiu. E ele foi brasileiro, com Vini Jr recebendo um bolão de Bellingham e tirando de Kobel para sacramentar o título.

Após isso, o Borussia Dortmund ainda tentou diminuir, pressionar de alguma forma, mas, mesmo balançando as redes com um gol anulado por impedimento, não conseguiu assustar muito o gigante vestido de branco.

Final: Real Madrid 2x0 Borussia Dortmund

Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Carvajal
Jogadores do Real Madrid comemoram gol de Carvajal (Imagem: Getty images)

Comentários finais sobre a vitória e o título do Real Madrid

O Real Madrid não jogou muito bem, mas fez o suficiente para vencer o Borussia Dortmund e garantir sua 15ª conquista de Champions League.

Os merengues mostraram que a vivência nas decisões europeias, a experiência de contar com craques acostumados a serem campeões e o talento de jovens como Bellingham, Rodrygo e Vinícius Júnior, faz diferença numa decisão.

O time de Carlo Ancelotti não joga o futebol mais bonito do mundo, mas é disparado o mais eficiente, sendo letal nos momentos cruciais das partidas, o que torna essa equipe a maior do planeta.

Agora, mais do que nunca, após a 15ª orelhuda, temos que parafrasear a música famosa dos torcedores dos merengues: Hala Madrid y nada más!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *