3864715 78527228 2560 1440
Basquete NBA

Golden State Warriors tem interesse em Paul George

O Golden State Warriors certamente quer causar impacto nesta offseason, depois de ser eliminado no play-in na última temporada, e o nome de Paul George é a bola da vez na franquia.

Marc Stein, membro da NBA, relatou que “há um sentimento crescente” de que George exercerá sua opção de jogador de US$ 48,8 milhões para a próxima temporada, em um esforço para “forçar” o Los Angeles Clippers a trocá-lo, uma vez que não conseguiram chegar a um acordo sobre a extensão de contrato do jogador.

Nesse cenário, Stein sugeriu que os Warriors e os New York Knicks são potenciais pretendentes. Ele observou que o Golden State pode estar ainda mais interessado do que Nova York e provavelmente teria que montar uma negociação com várias equipes para que isso acontecesse.

Golden State pode ter que negociar Chris Paul para contratar George, já que ele deve ganhar US$ 30 milhões em salário base durante a próxima campanha e abriria espaço para o time adicionar potencialmente um jogador de impacto como George.

Os Warriors provavelmente também estão focados na situação de Klay Thompson. A lenda da franquia é um agente livre nesta offseason, embora Tim MacMahon, da ESPN, tenha relatado recentemente que a equipe lhe ofereceu um contrato de dois anos.

Adicionar George e trazer de volta Thompson seria um período de entressafra para o Golden State, que certamente busca pelo menos mais uma corrida pelo campeonato com o núcleo de Curry, Thompson e Draymond Green ainda juntos.

Como Paul George elevaria o patamar dos Warriors

George seria um ala ao lado da combinação de arremessos de Curry e Thompson, já que ele é talentoso o suficiente para aproveitar ao máximo o espaçamento criado pela atenção defensiva que os Splash Brothers atraem.

Ele também é um defensor formidável que pode tirar algumas das responsabilidades dos ombros dos armadores naquela ponta da quadra.

O currículo de George inclui seis seleções All-NBA, quatro seleções All-Defensive e nove indicações para o All-Star Game. Ele teve média superior a 21 pontos por jogo em cada uma das últimas nove temporadas e daria aos Warriors outra arma ofensiva, ao mesmo tempo que tornaria sua defesa ainda mais formidável