17049712676890
Basquete NBA Notícias

Golden State Warriors coloca ‘à venda’ quase todos os jogadores

O Golden State Warriors espera passar por várias mudanças antes do fim do prazo de trocas da liga, que acontece em fevereiro. E tudo isso para reforçar o elenco para Stephen Curry, mas também olhando para o futuro da equipe.

Segundo o jornalista Shams Charania, do ‘The Athletic’, os Warriors disponibilizaram todos os seus jogadores – com exceção de Curry – para serem trocados. “Todos, menos Steph [Curry], estão disponíveis”, afirmou Shams nesta quinta-feira, 11.

Fala de Curry

Após a recente derrota para o New Orleans Pelicans, na noite da última quarta-feira, 10, Stephen Curry comentou sobre o atual momento da equipe, abrindo muito margem para mudanças futuras no elenco.

“Temos um padrão bastante evidente”, disse Curry aos repórteres. “Se as coisas continuarem iguais, essa é a definição de insanidade, certo? Continue fazendo as mesmas coisas esperando um resultado diferente.”

Klay Thompson, Stephen Curry e Draymond Green, Golden State Warriors (Foto: Sports Illustrated)
Klay Thompson, Stephen Curry e Draymond Green, Golden State Warriors (Foto: Sports Illustrated)

Fim de uma era

O trio formado por Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson está muito perto do seu fim. Apenas o armador deve continuar por mais alguns na equipe, enquanto Green já considerou se aposentar durante a sua suspensão da NBA. Já Thompson foi oferecido uma renovação contratual (dois anos, no valor de US$ 48 milhões) no início da atual temporada, mas o ala-armador recusou.

Assim como aconteceu em várias franquias ao longo da história da NBA, o Golden State Warriors não poderá fugir do tempo, ainda mais que seus principais jogadores já estão na casa dos 30 anos.

Golden State Warriors na temporada

Atualmente, o Golden State Warriors está com 17 vitórias e 20 derrotas na atual temporada, sendo a 12ª campanha da Conferência Oeste, cerca de nove vitórias atrás do Minnesota Timberwolves, atual líder da conferência. Além disso, os Warriors vivem uma sequência de duas seguidas, para os Pelicans (quarta-feira) e Toronto Raptors (domingo).

(Foto: D. Ross Cameron/LAPRESSE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *