Mason Greenwood
Futebol Serie A

Mason Greenwood é alvo de disputa de times italianos

Um dos principais alvos do mercado nesta janela está atraindo interesse de vários clubes italianos. Segundo informações da imprensa do país, times como a Juventus, o Napoli e a Lazio estão interessados no atacante Mason Greenwood, atualmente no Manchester United.

Ainda segundo informações da imprensa italiana, a Lazio foi a primeira a oferecer cerca de 30 milhões de euros ao United por Greenwood, mas os Red Devils pediram 40 milhões, o que afastou a equipe da capital do atacante. Com isso, a Juventus tomou à frente na negociação, e deve atender a pedida dos britânicos. O Napoli, por sua vez, está trabalhando com um empréstimo com obrigação de compra.

Greenwood é uma das principais crias da base do United nos últimos anos, jogando pela equipe quando Ole Gunnar Solskjaer ainda era o técnico. Ele rapidamente ganhou uma vaga de titular, mas, em 2022, acabou se envolvendo em uma polêmica quando foi acusado de agredir a sua então namorada. Após as acusações, ele foi afastado do United e, pouco depois, detido.

No ano passado, ele foi absolvido de todas as acusações e permitido de retornar ao futebol. No entanto, o United não o reintegrou ao elenco, e ele acabou sendo emprestado ao Getafe, onde se destacou, marcando oito gols e seis assistências em 33 partidas de La Liga. Isso levantou questionamentos sobre o seu possível retorno a Manchester, que foi logo descartado pelos Red Devils, e o jogador foi colocado a venda.

Greenwood e o mercado da Juventus

Além de Greenwood, a Juventus está buscando reforços para a disputa da UEFA Champions League na próxima temporada. Sob o comando de Thiago Motta, a Velha Senhora ainda tem interesse na contratação do brasileiro Douglas Luiz, atualmente no Aston Villa. Recentemente, também surgiu a especulação de um interesse em Karim Adeyemi, atualmente no Borussia Dortmund, a pedido do próprio Thiago Motta.