Grêmio
Brasileirão Futebol

Grêmio – Dirigente ataca CBF: ‘Não fez nada pelas equipes do RS’

O executivo de marketing do Grêmio, Henrique Guterres, teceu duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e afirmou que a entidade não fez nada para ajudar os clubes gaúchos em meio a catástrofe climática que o estado do Rio Grande do Sul atravessou.

Arena Grêmio (Foto: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio)
Arena Grêmio (Foto: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio)

Grêmio x CBF

Em entrevista ao UOL, Guterres falou do fato das equipes do estado tentarem se reestruturar, mas não contam com a ajuda da entidade, tendo que “caminhar com as próprias pernas”.

“Se a gente ver quais foram as decisões da CBF que ajudaram as equipes do Sul, a gente vai ver que não teve, né? Basicamente, a CBF delegou para cada clube a sua negociação. A única coisa que a CBF fez foi a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, mas também o fez porque sofreu uma pressão enorme dos clubes e, principalmente, da sociedade.”

Ele também falou que a CBF não apresentou, muito menos estruturou nenhum projeto com o objetivo de ajudar na reconstrução do estado, e que as ações pontuais não viraram projetos a médio e a longo prazo.

“Até onde eu sei, ainda não tem nenhum projeto estruturado via CBF para ajudar na reconstrução. Até onde eu sei, nem financeiro.”

Sobre a campanha conjunta de Grêmio e Internacional, denominada de “Jogando Junto – Pela Reconstrução do RS”, o executivo também falou sobre, e afirmou que ela visa obter recursos para a reestruturação, que será demorada, tendo em vista os estragos causados pelas enchentes.

“No primeiro momento, essa junção é para dar visibilidade e trazer recursos, trazer investimentos nessa reconstrução, que a gente sabe que é uma fase bem longa. Isso vem funcionando muito bem. Além da questão do Jogando Junto, a gente entende que estamos em uma região muito pobre (A da Arena do Grêmio), onde muitas famílias foram afetadas. Então, a gente está dentro da comunidade hoje, fazendo faxina, ajudando em todos os aspectos.”

(Foto: Grêmio/Divulgação)